Último dia para inscrição na etapa de Gramado do Brazil National Pro February 13 2016

O Jiu-Jitsu promete agitar a cidade de Gramado, no sul do país. Foto: Marcelo Falavigna​/Sport Jiu Jitsu Academy

O Jiu-Jitsu promete agitar a cidade de Gramado, no sul do país. Foto: Marcelo Falavigna​/Sport Jiu Jitsu Academy

Uma das mais tradicionais competições do calendário de lutas brasileiro volta à Serra Gaúcha. A etapa de Gramado do Brazil National Pro Jiu Jitsu Championship será realizada no próximo final de semana, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. As inscrições para o torneio serão encerradas neste domingo, dia 14. A competição será realizada no ginásio José Francisco Perine, o Perinão.

Os melhores do torneio estarão no mundial que será disputado em abril deste ano nos Emirados Árabes Unidos. Nesta edição estarão em disputa em Gramado cerca de 100 mil dólares em premiações, entre pacotes de viagem e valores em dinheiro. Serão 13 pacotes de viagem para o mundial de Abu Dhabi para diferentes categorias de peso no masculino e no feminino e também para o treinador da melhor equipe.

Depois de passar por cidades como Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), e Brasília (DF) o Brazil National Pro volta à Serra Gaúcha. “A etapa de Gramado já é uma tradição que movimenta lutadores de todo o país. É uma cidade turística, com uma infraestrutura diferenciada e que recebe os atletas da arte suave de uma maneira extraordinária”, lembra o representante da UAEJJF na América Latina, José Mario Sperry.

Esta será a última oportunidade para que os lutadores garantam presença no mundial de Abu Dhabi. Por isso a expectativa é receber os melhores atletas do país. “Sem dúvida teremos uma competição de altíssimo nível. A etapa de Gramado sempre foi marcada por lutas de primeira linha, com alguns dos melhores do mundo passando pelo Rio Grande do Sul, e esse ano não será diferente”, ressalta o também representante da UAEJJF na América Latina, Walter Mattos.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site da UAE, uaejjf.org. Os torneios têm organização da UAE Jiu Jitsu Federation e apoio da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, com o patrocínio da IPIC – International Petrolium Investment Company, uma das maiores companhias petrolíferas do mundo.

(Fonte: Assessoria de imprensa)