Europeu 2016: Mackenzie, Barral, Preguiça, Erberth, Marcio André inscritos January 05 2016

André Galvão foi o grande campeão do Europeu 2015, no ano passado em Portugal. Foto: Ivan Trindade

André Galvão foi o grande campeão do Europeu 2015, no ano passado em Portugal. Foto: Ivan Trindade

O Europeu de Jiu-Jitsu deste ano vai mudar de casa, mas a constelação de estrelas continua a mesma. O grandioso evento da IBJJF, marcado para 20 a 24 de janeiro em Portugal, será realizado desta vez no pavilhão multiusos de Odivelas (Alameda do Porto Pinheiro 2675, Odivelas, Portugal).

O campeonato que abre a temporada da IBJJF ainda não encerrou as inscrições (que vão até dia 11 de janeiro ou quando a capacidade de atletas for atingida) mas grandes astros já aparecem entre os inscritos.

Casos de Romulo Barral (meio-pesado) e Felipe Preguiça (pesado), da Gracie Barra, Mackenzie Dern (peso-pena) da Gracie Humaitá, Marcio André da Nova União, de volta após contusão (peso-pena) e Erberth Santos (Ryan Gracie), que vai atuar de superpesado em Portugal.

Muitos outros campeões de Jiu-Jitsu também estão inscritos e querem roubar a cena na divisão dos faixas-pretas. Casos do peso-galo Koji Shibamoto, dos plumas Gabriel Willcox e Hiago George, dos pesos-penas Victor Genovesi, Renan Santos e Brian Mahecha, dos leves Sandro Vieira e Kevin Mahecha, dos pesos médios Nathan Mendelsohn, Oliver Geddes, Eduardo Rios, Matheus Costa e Gabriel Arges, e dos meio-pesados Max Carvalho e Patrick Gaudio.

Um caldeirão de atletas, como se vê, vindos do Brasil, EUA, Japão, Inglaterra e diversos outros países europeus.

Entre os mais pesados, surgem Jackson Sousa, Helvecio Penna, Kauê Damasceno e Felipe Bueno, no peso pesado, o superpesado Agnaldo Luiz e o pesadíssimo Pedrinho Moura.

No feminino, Kristina Barlaan, Shanti Abelha, Andresa Correa, Laurence Cousin, Jessica Cristina, Yasmine Wilson e outras faixas-pretas vão brigar pelo pódio.

Veja quem mais está dentro, aqui.

Para saber mais, visite IBJJF.org.