UFC 195: Saia do katagatame e pegue no mata-leão, com Michel McDonald January 03 2016

Há quem diga que a melhor defesa é o ataque, e Michael McDonald levou isso ao pé da letra na luta que fechou o card preliminar do UFC 195, realizado no último sábado, dia 2, em Las Vegas.

O valente peso-galo se viu em maus lençóis no segundo assalto da luta contra Masanori Kanehara, após ver o adversário montar e atacar no katagatame. Foi quase uma replay da finalização que lhe deu cabo no duelo contra Renan Barão, em fevereiro de 2013. Mas dessa vez o americano estava com um contra-ataque na manga.

Depois que Kanehara laçou o pescoço e saiu da montada para esticar o katagatame, Michael começou a trabalhar a fuga. Com o braço que não estava laçado no arrocho, McDonald começou a se virar. As pernas arremessaram seu quadril por cima do agressor. Num só movimento, Michael explodiu e liberou a cabeça, e metade do seu corpo já estava por cima do japonês. A pegada de costas foi inevitável.

O mata-leão veio como um raio. Não precisou de muita pressão, devido a profundidade que o braço se encontrava no pescoço de Kanehara. Três tapinhas e um abraço. Vitória de virada para Michael McDonald.

Confira o golpe no vídeo abaixo!