FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Com Minotouro, Ministério dos Esportes lança apoio às artes marciais

Rogério Minotouro, ao lado do ministro dos Esportes, no lançamento do Luta pela Cidadania. Foto: Divulgação

Rogério Minotouro, ao lado do ministro dos Esportes, no lançamento do Luta pela Cidadania. Foto: Divulgação

Com a intenção de trazer mais ênfase à prática de artes marciais no Brasil, o Ministério dos Esportes anunciou na última segunda-feira, dia 21, o lançamento do programa “Luta Pela Cidadania”, com a presença de nomes conhecidos do MMA, como Rogério Minotouro e Dedé Pederneiras.

A pasta pretende incentivar com verbas governamentais o pagamento de pessoal e doação de equipamentos necessários para a prática esportiva. O programa tem duração prevista de dois anos, e será dividido em núcleos, com quatro modalidades cada e com meta de contemplar até 600 atletas por núcleo.

O ministro George Hilton detalhou melhor o programa:

“O Ministério entra com a função de ampliar o número de centros de treinamento, alcançando ainda mais pessoas, desde crianças a idosos. Temos uma parceria com as escolas e as Forças Armadas, que contempla 16 mil crianças. Nossa meta é que o programa alcance 50 mil até o fim do próximo ano. Queremos ampliar, precisamos de união com as federações, trabalhar com crianças especiais. Nós vamos ser responsáveis pelo pagamento de profissionais e doação de equipamentos.

“O Luta pela Cidadania faz parte de uma política de Estado, uma política que deve ser contínua. Por isso estamos trabalhando diuturnamente para apresentar o quanto antes a Lei de Diretrizes e Bases do Esporte. Assim, independentemente de partido, de quem estiver à frente de uma secretaria ou da pasta, haverá diretrizes, e todos teremos que segui-las”, declarou.

Confira abaixo como foi o evento de lançamento do programa:

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now