UFC: Dana White planeja Anderson Silva x Vitor Belfort 2, para 2016 November 17 2015

Vitor Belfort e Anderson Silva durante clássico do UFC: rivalidade poderia retornar no "TUF Brasil 3"?

Vitor Belfort e Anderson Silva em 2011: UFC de olho na parte 2, a revanche. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

O presidente Dana White confirmou, em entrevista a Joe Rogan, comentarista do UFC, que já tem uma luta em mente para o retorno de Anderson Silva, a partir de fevereiro de 2016, quando sua punição por doping termina. Trata-se de uma revanche e tanto para o MMA nacional: Aranha x Vitor Belfort.

“Nós estamos trabalhando nisso, esta é “a” luta para a gente”, disse o presidente do UFC, de olho no sucesso de Silva x Belfort 1, realizado em Las Vegas em 5 de fevereiro de 2011, pelo UFC 126. Cinco anos depois de Anderson dar ainda no primeiro assalto da luta um dos chutes mais espetaculares da história do MMA, apontado por muitos como o nocaute mais bonito da história do evento, o UFC pretende um reencontro entre os desafetos.

Anderson Silva, de 40 anos, contra Vitor Belfort, 38, seria uma luta capaz de levantar tanto a carreira de ambos – e de dar uma sacudida no cenário do MMA nacional. E quem não gostaria de rever o encontro?

Anderson Silva manda recado a Ronda Rousey

Após a derrota de Ronda Rousey, nesse sábado 14 de novembro, Anderson Silva postou uma mensagem para a ex-campeã, admirada por seus filhos.

“Cair serve pra levantarmos mais fortes e mais sábios. Você merece tudo de bom. Ninguém é imbatível, todos nós temos derrotas e elas servem pra nos fortalecer. Desejo a você paz e muita paciência. Abrace esta experiência com inteligência e não se cobre. Você teve uma das maiores lições dentro do esporte. Com classe você vai transformar este episódio em algo melhor pra sua vida pessoal e profissional, porque o mundo pertence a quem se atreve a fazer o que você fez por muito tempo, vencer e vencer bonito. Levante a cabeça menina, você é uma grande campeã da vida e uma inspiração pra muitos no mundo todo”, escreveu Anderson Silva, ex-campeão dos médios após perder para Chris Weidman, em 2013.