FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Flávio Canto analisa erros de Ronda Rousey no UFC 193: “Ela se complicou”

Holly Holm venceu Ronda Rousey em pé, aos 59s do R2, no UFC 193 na Austrália. Foto: UFC/Divulgação

Holly Holm venceu Ronda Rousey em pé, aos 59s do R2, no UFC 193 na Austrália. Foto: UFC/Divulgação

O ano de 2015 parecia que ia acabar em banho-maria, mas de repente virou de cabeça para baixo. Em Minas Gerais, em Paris, na Síria, um tsunami de lama, ódio e tragédias. No mundo das artes marciais mistas, guardando as inevitáveis proporções, o UFC também virou de ponta-cabeça, com a derrota espetacular da então dominante rainha Ronda Rousey. Analistas da imprensa nacional e internacional repetem: é uma nova era para o MMA, ao menos para o feminino.

Mas o que fez Ronda Rousey cair esticada com a sequência de golpes da boxeadora e campeã de kickboxing Holly Holm? Apenas méritos da nova campeã peso-galo? Ou erros evidentes da faixa-preta, que até começou melhor na luta, mas saiu do UFC 193 para o hospital, com os lábios machucados?

Passamos a pergunta ao comentarista do Sportv e campeão de judô Flávio Canto.

“Acho que a Ronda se complicou. Até então ela nunca tinha precisado de um plano de jogo de segurança. A estratégia dela sempre havia sido partir para cima, trocar em pé, grudar, derrubar e finalizar. A Holly, como especialista em pé, com um boxe afiadíssimo usou e abusou do trabalho de pés, atrapalhando todo o jogo da Ronda, que não a encontrou, e continuou sempre indo para cima sem um plano B”, analisou Canto.

“Enquanto isso, os socos da Holly iam entrando e a Ronda foi ficando cada vez menos inteira para fazer suas principais posições. Uma coisa é buscar uma queda ou a chave de braço estando 100%, a outra é tentar isso já abalada fisicamente. Fica complicado”, apontou.

E para a revanche, que deve ser concedida ano que vem? Ronda deve deixar seu instinto caçador em casa e jogar no contra-ataque? Flávio resume:

“Num próximo encontro das duas a Ronda deve entrar completamente diferente se quiser vencer.”

E para você, leitor? Qual foi o maior erro de Ronda contra Holly Holm?

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods