Shooto Brasil 59: Marlon Sandro e Rafael Sobral vencem na Bahia November 14 2015

O Shooto Brasil animou a torcida na Bahia, com o novo campeão Rafael Sobral. Foto: Divulgação

O Shooto Brasil animou a torcida na Bahia, com o novo campeão Rafael Sobral. Foto: Divulgação

A noite de sexta 13 de novembro foi de grandes combates na 59ª edição do Shooto Brasil. Pela terceira vez na Bahia, mais precisamente no município de Lauro de Freitas, o evento coroou o soteropolitano Rafael Sobral com o cinturão peso-galo (até 61,2kg) da organização após uma verdadeira batalha com Luciano Benício. Outro destaque da noite foi o retorno de Marlon Sandro ao Brasil após oito anos e 23 combates disputados no exterior. O carioca despachou Wanderson Michel por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Representante da co-luta principal da noite, Jafel Filho superou Erikson Faria também por nocaute técnico. A próxima edição do Shooto será no dia 4 de dezembro, no Rio de Janeiro.

A luta principal do Shooto Brasil 59 valendo o cinturão peso-galo foi movimentada, com algumas reviravoltas. Boa parte do combate se desenvolveu na luta em pé e enquanto Luciano Benício foi muito superior no primeiro assalto, chegando a conseguir um knockdown, Rafael Sobral equilibrou o duelo no segundo round e por pouco não chegou ao nocaute. No terceiro e decisivo round os atletas demonstraram cansaço, mas mantiveram o combate movimentado, com o equilíbrio imperando durante os cinco minutos. No final, os jurados decidiram pela vitória e a conquista do cinturão por parte de Rafael Sobral de forma unânime.

O retorno de Marlon Sandro ao Brasil após oito anos atuando no exterior foi mais rápido do que o esperado. Aos 38 anos, o Gladiador, como ficou conhecido em sua passagem pelo Bellator MMA, venceu Wanderson Michel no round inicial após o atleta da BH Rinos sofrer uma lesão no ombro devido a uma queda aplicada por Marlon, o que obrigou o juiz a interromper o combate, decretando o nocaute técnico em duelo válido pela divisão dos penas (até 66,2kg). Esta foi a 26ª vitória na carreira do experiente atleta da Nova União e um dos líderes da equipe carioca.

O experiente faixa-preta de jiu-jitsu Jurandir Sardinha confirmou o favoritismo diante de Luan Danger e venceu por finalização com uma chave de braço.

Shooto Brasil 59
Lauro de Freitas, BA
13 de novembro de 2015

Rafael Sobral venceu Luciano Benício por decisão unânime dos jurados

Jafel Filho venceu Erickson Faria por nocaute técnico aos 2min12s do primeiro round

Marlon Sandro venceu Wanderson Michel por nocaute técnico a 1min19s do primeiro round

Mateus Santos venceu Eric Panteirinha por nocaute aos 46s do primeiro round

Jurandir Sardinha finalizou Luan Danger com uma chave de braço aos 2min23s do terceiro round

Felipe Avelar venceu Yuri Andrey por nocaute a 1min26s do segundo round

Thiago “Siriguela” venceu Sergio Rios por nocaute técnico aos 2min19s do segundo round

Bruno Walace finalizou Alessandro “Churros” com um mata-leão aos 3min06s do segundo round

Geraldo “Cocão” venceu James Menezes por nocaute a 1min40s do primeiro round

Marcos Novaes venceu Luan Bulhões por decisão unânime dos jurados