Parceiro da organização americana Bellator, o novo Rizin Fighting Federation aproveitou mais uma edição do evento nos EUA para promover seu show de réveillon no Japão. O “novo Pride”, como foi apelidado pelos fãs, escalou a ex-jogadora de futebol americano e lutadora peso pesado do pro-wrestling Seini Draughn para enfrentar a campeã de Jiu-Jitsu Gabrielle Garcia (Alliance). “Lei’D Tapa”, como é conhecida no telecatch americano, também faz sua estreia no MMA, assim como Gabi.
Gabi e Tapa se encararam no tablado do Bellator 145 em Saint Louis, ao lado do presidente do Rizin e ex-todo poderoso do Pride, o japonês Nobuyuki Sakakibara. As duas fecharam a cara e se ameaçaram, mas foram contidas por outros artistas do espetáculo.
Caso de “King Mo” Lawal, anunciado como representante do Bellator num torneio meio-pesado (até 93kg) envolvendo oito lutadores. King Mo, poderoso nocauteador, é o mesmo que despachou Roger Gracie no Strikeforce, em 2011.
Aos 32 anos, Lei’D Tapa jogou futebol americano feminino profissional por quatro anos, até abraçar o esporte de lutas coreografadas. Atualmente, ela estrela o TNA, evento parceiro do Bellator. Confira a seguir um pouco de seu estilo nos treinos.
Royce e Shamrock marcam 3º encontro
O Bellator deixou seu grande anúncio para o fim do show de número 145, marcado pela vitória do novo campeão peso-pena Daniel Straus contra Patricio Pitbull, via decisão. De kimono, Royce Gracie subiu ao tablado e encarou seu velho rival Ken Shamrock. A luta foi marcada para o Bellator 149, em Houston, Texas, no dia 19 de fevereiro.
Será o terceiro encontro dos lendários astros do UFC. Royce finalizou a primeira rapidamente, e na segunda, no UFC 5, 20 anos atrás, houve o empate. Royce não fazia uma luta desde 2007, quando enfrentou o japonês Sakuraba, hoje um dos astros do Rizin. Royce tentou retornar ao Octagon no primeiro UFC Rio, em 2011, mas não houve acordo com o manda-chuva Dana White.
Shamrock estava parado desde 2010 até este ano. Os ingressos começam a ser vendidos ainda em novembro.