Cobrinha e os quatro pilares para um Jiu-Jitsu campeão October 13 2015

GM_224_BR_p_01

Sob o signo da serpente

Investigamos, durante um seminário revelador no Rio de Janeiro, como o atual bicampeão do ADCC Rubens Cobrinha construiu seu sucesso apoiado em quatro pilares básicos e altamente eficientes: positividade, vontade de vencer, pressão e nenhuma pressa até o bote final.

GM_224_BR_p_14

 

A voz do povo

Como os campeões que brilharam no ADCC 2015, em São Paulo, precisaram escutar (ou ignorar) as muitas vozes que vinham da torcida, do córner e, por vezes, de dentro de suas próprias cabeças.

GM_224_BR_p_38

 

Três faces de um campeão

Único lutador na História a conquistar a “tríplice coroa” das artes-marciais, Fabricio Werdum conta passagens reveladoras de sua trajetória e nos ajuda a entender como conseguiu alcançar tantas façanhas na carreira.

GM_224_BR_p_60

 

As favoritas de Werdum

Com a ajuda do faixa-preta Renato Babalu, Werdum ensina as cinco técnicas que mais gosta de aplicar quando está competindo, seja no Jiu-Jitsu, no submission ou no MMA.

GM_224_BR_p_66

 

Cuidado com os baixinhos

O mesnosprezo à divisão dos pesos-moscas impede o devido reconhecimento ao campeão mais regular do UFC na atualidade, o pequeno gigante Demetrious Johnson.

GM_224_BR_p_56

 

Não subestime as flexões de braço

Especialista em preparação física, Martin Rooney detalha um exercício clássico que vai proporcionar novos e sofisticados benefícios ao seu corpo.

GM_224_BR_p_72

 

E ainda:

  • O adeus a um templo sagrado do Jiu-Jitsu
  • Os destaques do Campeonato Brasileiro por equipes da CBJJ
  • Minotauro, Mayweather, Nick Diaz e a aposentadoria
  • A origem da expressão “Oss”, muito usada nas academias
  • Do fundo do baú: o ataque surpresa de Rodrigo Comprido em Roberto Roleta.