Besouro e Beição no Shooto Bope October 07 2015

Besouro ex UFC esta no card do Shooto Bope

O veterano Besouro encara Vinicius Bohrer no Shooto Bope, no Rio.

A próxima edição do Shooto Brasil em homenagem ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) tem data confirmada. No dia 18 de outubro, a partir de 18h, no Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CEFD), em Jardim Sulacap, zona oeste do Rio, a organização realiza seu 58º evento, com um card forte.

Na luta principal, Priscila de Souza e Luciana Pereira fazem a revanche do cinturão feminino até 62kg, e o evento conta ainda com a presença atletas de renome, como Luiz Besouro e Luis Beição (ex-UFC), Joilton Peregrino e Nikolas Motta (ex-TUF), além das feras Giovanni Diniz, Roberto Corvo e Gugu Besouro, entre outros.

“É nosso compromisso realizar uma edição do Shooto Bope anualmente e para celebrar essa parceria com o Governo do Estado e com a Polícia Militar conseguimos montar um card de nível internacional, do nível que os fãs e as corporações merecem ver, com transmissão pelo Combate. Teremos disputa de título, atletas com passagens pelo Ultimate e pelo TUF e nomes reconhecidos no cenário nacional. Será uma noite marcante”, afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Revanche valendo cinturão

Protagonistas da luta principal da noite, Priscila de Souza e Luciana Pereira voltam a se encarar após seis meses do primeiro duelo entre ambas, no Shooto Brasil 53, que coroou Priscila como campeã da categoria até 62kg, em vitória na decisão unânime dos juízes. Aos 26 anos e com um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas, a atual detentora do título fez quatro combates em outros eventos após a conquista do cinturão do Shooto, com dois reveses e dois triunfos. Já a desafiante, a experiente Luciana Pereira, de 34 anos, possui um cartel de cinco triunfos e quatro derrotas e não competiu desde então, mas participou dos camps das companheiras Claudinha Gadelha, que venceu no UFC, e Poliana Botelho, nova detentora do cinturão do XFC.

Na co-luta principal da noite, o carioca Luiz Besouro, representante da RFT, busca sua 12ª vitória como profissional para se recuperar das duas derrotas sofridas na passagem pelo Ultimate. Ele encara Vinicius Bohrer, membro da TFT, e que vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas. Além de Besouro, outro ex-atleta do UFC que retorna ao cage do Shooto é Luis Beição, ex-campeão da organização, que busca se reabilitar de dois reveses na Coreia do Sul. Ele enfrenta o ex-atleta do “TUF Brasil 3″ Joilton Peregrino, que soma dez triunfos e apenas três derrotas na carreira.

Confira o card:

Shotoo Bope – edição 58
CEFD, Sulacap, Rio
18 de outubro de 2015

Até 62kg: Priscila de Souza (PRVT) x Luciana Pereira (Nova União) – disputa de cinturão
Até 77,1kg: Luiz Besouro (RFT) x Vinicius Bohrer (TFT)
Até 77,1kg: Joilton Peregrino (Peregrino Team) x Luis Beição (Nova União)
Até 77,1kg: Gugu Besouro (RFT) x Adercino Marmita (Marmota Team)
Até 73kg*: Julian Jabba (RFT) x Roberto Corvo (Nova União)
Até 73kg*: Benito Tavares (DTM) x Giovani Diniz (Nova União)
Até 68kg*: Elismar Carrasco (Junão Gold Team) x Nikolas Motta (Nova União)
Até 93kg: Dilan Montes (Kimura Nova União) x Kleber Mello “Cabo Job” (Nova União)
Até 77,1kg: Joaquim Polônia (Cristiano Mascarenhas MMA) x Glaucio Eliziário (Rizzo VT)
Até 66,2kg: Thiago Manchinha (Baixinho Team) x Junior Negão (Nova União)
Até 68kg*: Rodrigo Bulldog (BPT) x Rafael Bernardo (Nova União)
Até 64kg*: Mauricinho Rossi (DTM) x Willian Ferreira (Nova União/Geração UPP)
Até 56,7kg*: Wendell Boizinho (WL Nova União) x Edilson Santos Jr (Nova União/Dragon Fight)
Até 52,2kg: Kakau Costa (PRVT) x Edi Monster (Nova União)

*Peso combinado

Vinicius Bohrer