FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

5 razões para você competir no SJJIF World 2018

O faixa-preta João Silva, presidente da SJJIF e organizador do evento. Fotos: Divulgação

O faixa-preta João Silva, presidente da SJJIF e organizador do evento. Fotos: Divulgação

Aproveitando que o SJJIF World Jiu-Jitsu Championship 2018 vai rolar de 26 a 28 de outubro, na Long Beach Arena, na Califórnia, convidamos o professor João Silva, presidente da SJJIF e organizador do evento, para listar cinco razões para você participar dessa grande festa do Jiu-Jitsu internacional. Confira a seguir o depoimento de Silva e depois corra até o site www.sjjif.org e aproveite os valores promocionais das inscrições!

1. Porque competir num evento bem organizado, com uma energia muito positiva, vai alimentar a sua paixão pelo Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu é uma arte de superação com a qual o praticante aprende a lidar com suas dificuldades físicas, emocionais e mentais. O Jiu-Jitsu sempre esteve presente na minha vida, uma paixão fomentada pelo meu pai, Aloisio Silva, que me introduziu a arte quando eu tinha apenas três anos e meio de idade. Desde pequeno eu era muito competitivo, porém, ficava nervoso durante os torneios, algo que por muito tempo trabalhei pra conseguir neutralizar de maneira positiva. E durante esse processo eu fui amadurecendo tanto como atleta e pessoa. Cada vez mais apaixonando pela nossa arte, eu me vi envolvido no seu desenvolvimento e, hoje, junto a SJJIF e suas federações, desenvolvemos a missão olímpica dentro do Jiu-Jitsu, organizando não apenas campeonatos tradicionais, mas também o “Jiu-Jitsu Adaptado”, promovendo a arte suave para todos e dando a oportunidade para todos se beneficiarem do Jiu-Jitsu.

2. Porque inspiração nunca é de mais

O SJJIF World Jiu-Jitsu Championship conta com categorias adaptadas para lutadores com deficiências, o ParaJiu-Jitsu, Special Jiu-Jitsu e o Deaf Jiu-Jitsu. Um evento lindo e um verdadeiro exemplo de autosuperação por parte dos atletas. O objetivo principal é dar uma experiência competitiva a esses lutadores. Fomentar o reconhecimento e o respeito a eles como indivíduos e como grupo. Proporcionar a esses atletas a oportunidade de participar do evento competitivamente ou em uma luta amistosa é um reflexo da crença da SJJIF de que o Jiu-Jitsu pode ser praticado por todos. E, ao mesmo tempo, desenvolvendo as divisões adaptadas com meta de atingir os jogos Paraolímpicos, surdoolímpicos e jogos especiais reconhecidos pelo Comitê Olímpico. Esse evento é muito gratificante de organizar. Assistir aos combates dessas categorias é como mergulhar numa fonte inesgotável de inspiração e motivação.

Keenan Cornelius é um dos campeões absolutos da história do SJJIF.

Keenan Cornelius é um dos campeões absolutos do torneio. Foto: Divulgação

3. Porque a SJJIF se empenha em levar o Jiu-Jitsu para os Jogos Olímpicos

A SJJIF está crescendo rapidamente e desenvolve parcerias muito importantes para a comunidade do Jiu-Jitsu e também para a nossa “missão olímpica”. Acredito que alcançar esse objetivo vai oferecer grandes benefícios para a comunidade da arte suave de uma forma geral e você pode participar dessa jornada junto com a gente. A SJJIF foi fundada por professores de BJJ determinados a unificar e organizar as federações nacionais e/ou territoriais de Jiu-Jitsu Brasileiro. Com a visão de alcançar a grandeza olímpica, preservando a história, a cultura, a filosofia e a linhagem únicas do nosso esporte, provando que o BJJ é um esporte especial.

4. Porque você pode faturar uma premiação em dinheiro

A SJJIF é uma federação sem fins lucrativos onde o dinheiro arrecadado é reinvestido no esporte, não só com prêmios para os atletas mas também com programas sociais e o desenvolvimento do Jiu-Jitsu a nivel internacional. Além da medalha de ouro, o SJJIF World Jiu-Jitsu Championship oferece premiações em até 67 mil dólares, prêmio dividido entre várias categorias. Confira em detalhes como essa a premiação funciona em nosso site: www.sjjif.org. Claro, o dinheiro é uma premiação muito bacana, mas vale lembrar que a glória não se resume a isso. Além das premiações materiais que oferecemos, você ainda vai ganhar (perdendo ou ganhando) uma experiência incrível: conhecer pessoas novas do mundo todo, desenvolver novas amizades e novas culturas. O SJJIF World Jiu-Jitsu Championship fomenta que o atleta represente não apenas a si próprio ou a sua academia, mas também a sua nação. Hoje contamos com a participação de mais de 45 países dos seis continentes: América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa, África e Oceania. Isso redimensiona a capacidade de integração entre os lutadores.

As delegações internacionais no evento da SJJIF. Fotos: Divulgação

5. Porque você vai se conhecer melhor

Por ser uma arte corporal em que cada praticante se torna um artista, o Jiu-Jitsu tem crescido como um todo e, por isso, acho muito importante que os valores da arte sejam guardados. Como a defesa pessoal, a linhagem, a história e cultura brasileira. O Jiu-Jitsu vai continuar se espalhando mundo afora e espero que tais valores não sejam perdidos, pois são esses componentes que fazem do Jiu-Jitsu um esporte tão especial. E entre esses valores, o aspecto competitivo fomenta algo realmente extraordinário: o autoconhecimento. É durante o processo competitivo que nos obrigamos a lidar com medos e inseguranças, é quando precisamos controlar nossas emoções, traçar estratégias, conversar com o nosso íntimo para criar coragem e deixar o jogo fluir. Isso tudo gera um grande salto em nosso aperfeiçoamento como seres humanos. E eu me sinto muito honrado em poder proporcionar isso junto com a minha seleta equipe através do SJJIF World Jiu-Jitsu Championship.

SJJIF tem lutas para todos. Foto: Reprodução.

SJJIF tem lutas para todos. Foto: Reprodução.

The post 5 razões para você competir no SJJIF World 2018 first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now