FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Ajuste seu triângulo e evite ser esmagado, com o detalhe do professor Zelo

Professor Zelo ensina você a não temer mais o amasso ao encaixar o triângulo. Teste e repita a posição. Foto: DIvulgação

Professor Zelo ensina você a não temer mais o amasso ao encaixar o triângulo. Teste e repita a posição. Foto: DIvulgação

Professor que já girou o mundo ensinando Jiu-Jitsu, da Austrália a Abu Dhabi, professor José Lopes “Zelo”, de Araçatuba, SP, ensina hoje um detalhe para turbinar o seu triângulo.

Repare, leitor de GRACIEMAG, como o faixa-preta de Marcos Barbosa, ao encaixar o golpe, cata a perna do adversário e puxa, obrigando-o a sentar, numa posição incômoda.

“Este é um ajuste ideal para ser aplicado quando o adversário que está sob ataque do triângulo tenta se defender amassando o lutador que está por baixo. Eu então puxo a perna dele, mas não busco a raspagem. Procuro tombá-lo para o mesmo lado da perna que estou puxando. Assim ele é obrigado a sentar e o arrocho do triângulo se torna ainda mais forte”, explica o professor.

Confira, a seguir, como Zelo costuma encaixar a posição na prática, durante torneio em Abu Dhabi em 2012.

Para saber mais sobre a escola de Zelo em Araçatuba, a NYFC, clique aqui.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now