FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

André Galvão comenta ADCC 2015 e detalha a arte de ir para as costas

André Galvão jogou por cima, mas venceu ao pegar as costas duas vezes. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

André Galvão jogou por cima, mas venceu ao pegar as costas duas vezes. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Supercampeão mais uma vez do ADCC, ao vencer a superluta contra Roberto “Cyborg” Abreu no último dia 30 de agosto, André Galvão voltou para casa cheio de lições, além do troféu do ADCC 2015 e do prêmio em dinheiro.

Vitorioso após pegar duas vezes as costas de Cyborg (6 a 0), o professor da Atos comentou, via email, o lance decisivo da superluta do ADCC 2015.

“É uma posição de que gosto, e as costas estão expostas o tempo todo numa luta. Gosto de mirar as costas desde a faixa-azul, acho que já faz parte do meu Jiu-Jitsu. Durante os treinos em San Diego, repeti centenas de vezes a posição e treinei muito mesmo. Acho que o adversário sempre acaba por dar as costas em toda situação de defesa, seja por cima ou por baixo”, explica André.

O gás e a pressão do campeão foram outros aspectos que impressionaram o público presente no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para Galvão, a preparação física é hoje crucial para qualquer campeão.

“Sempre cuidei da minha parte física, malho consistentemente desde a faixa-branca. Meu primeiro professor sempre me fez correr, dar tiros, fazer barra paralela, escalar corda e circuito. Sempre achei importante isso. Acho que é importante um bom condicionamento físico, deixar o corpo pronto para a carga e a pressão da competição. É como diz o ditado, se acabar o milho acaba a pipoca”, lembra Galvão, que reforça outra vantagem do condicionamento.

“Com o preparo, o atleta ainda previne as contusões. Além disso, ao se condicionar o atleta ganha peso, força, velocidade e explosão. Só vestir o kimono e praticar Jiu-Jitsu hoje acho que não é o suficiente para ser um campeão, na minha visão. Em todo esporte existe a parte de treinamento físico, até jogador de xadrez faz. Piloto de fórmula-1, nadador e golfista também. Por isso, dedique-se à preparação física com um bom especialista”, incentiva a fera.

E você, como faz para se condicionar? Comente com a gente.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods