Eram três e meia da tarde no Ibirapuera quando o último campeão do ADCC 2015 foi coroado.
Rubens Charles Cobrinha foi bicampeão da categoria até 66kg, após pegar as costas de Bruno Frazatto e vencer por 3 a 0. Na semifinal, Cobra vencera Augusto Tanquinho na decisão do corpo de árbitros. “Fui no pé dele achando que ia conseguir levar, mas não deu”, comentou Tanquinho.
Na categoria até 77kg, Davi Ramos roubou os holofotes ao finalizar Gilbert Durinho nas costas e, na grande final, Lucas Lepri no armlock voador. Foi o golpe mais sensacional do evento até aqui.
A divisão até 88kg também foi eletrizante. Yuri Simões começou no domingo passando a guarda do favorito Romulo Barral, atual campeão. Na final, Yuri pegou as costas de Keenan Cornelius para vencer por 3 a 0. E levar os 10 mil dólares de premiação.
Na categoria até 99kg, Rodolfo Vieira confirmou o favoritismo. Ele pegou as costas de Xande Ribeiro na semifinal e venceu Felipe Preguiça na decisão, após 40 minutos de tentativas de queda e o 0 a 0 insistente no placar, apesar da excelente final.
Entre os pesadíssimos, acima de 99kg, Orlando Sanchez venceu Vinny Pezão na semifinal . Na final, superou o wrestler americano Jared Dopp na decisão, após duas prorrogações (40 min).
Nossa cobertura é um oferecimento de Brazil Combat!