O veto à ideia de uma estátua para o grande mestre Carlson Gracie, ídolo do Jiu-Jitsu desde os anos 1950 e professor consagrado, ainda não é certo.
Após a coluna Gente Boa do jornal “O Globo” informar, semana passada, que a homenagem ao faixa-vermelha não sairia do papel, os fãs e alunos do mestre receberam notícias melhores.
Segundo o aluno de Carlson e DJ Mauricio Carneiro, o Saddam, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai se reunir nesta quarta-feira, 12 de agosto, para bater o martelo na questão.
Fala, DJ Saddam:
“Fui informado pelo amigo Rafael Bandeira, da Liga Carioca de Jiu-Jitsu, que a notícia de ‘O Globo’ falando de um indeferimento do pedido da instalação da estátua do mestre Carlson Gracie não procede. Ele esteve ainda há pouco pessoalmente com o secretário de conservação, Belchior, que disse que na quarta-feira estará com o prefeito Eduardo Paes, que vai dar a posição final”, comentou o DJ, um dos idealizadores do projeto.
Ainda segundo Saddam, a estátua não custaria nada à Prefeitura, já que seria bancada pelos pupilos do faixa-vermelha. A ideia é que o busto fosse erguido na rua Figueiredo Magalhães, perto do metrô.
Se você defende a estátua de Carlson, poste a imagem nas suas redes sociais, e ajude o projeto a sair do papel nesta quarta-feira.