FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Exposição na X-Gym mostra o passado do Jiu-Jitsu e das artes marciais

Livro do estudioso Leandro Paiva. Foto: divulgação

Livro do estudioso Leandro Paiva. Foto: divulgação

Na próxima quarta-feira, 29 de julho, das 19 às 22h, a academia X-Gym do Rio de Janeiro vai abrir para uma exposição interessante, com o tema: “Lutas: Patrimônio Cultural da Humanidade”.

A exposição faz parte do lançamento do livro “Olhar clínico nas lutas, artes marciais e modalidades de combate”, do autor e estudioso Leandro Paiva.

Segundo Paiva, “boa parte das lutas e artes marciais, principalmente as relacionadas ao regionalismo e que formam a cara e a voz de um povo, são consideradas pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial – ou seja, são categorizadas como expressões culturais e tradições que indivíduos preservam respeitando sua ancestralidade, para gerações futuras”, ele explica.

Na programação da exposição, de visitação gratuita, vão estar imagens de estátuas, esculturas, gravuras, fotografias, selos raros e moedas ligadas ao tema das lutas. A X-Gym fica no Recreio, no Rio de Janeiro.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods