FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

“Falso faixa-preta” toma esculacho em academia dos EUA e gera debate

IBJJF lança mudanças para a faixa-preta no Mundial de Jiu-Jitsu 2015. Foto: GRACIEMAG

Atleta faixa-preta de Jiu-Jitsu. Foto: GRACIEMAG

Imagine que você seja um professor de Jiu-Jitsu, e eis que surge em sua aula uma figura que se diz faixa-preta da mesma modalidade que a sua, mas no fim você descobre que não, ele não é.

Nesta quinta-feira, 25 de junho, o professor Ruben Alvarez divulgou um vídeo após viver essa situação, na academia Black House de Miami Beach, na Flórida.

Faixa-preta de Roberto Cyborg, Ruben Alvarez descobriu a fraude e o puniu na frente dos outros colegas. Depois, fulo da vida, Ruben pediu que o praticante retirasse a faixa e fosse embora da academia. Alvarez foi em parte criativo ao desmascarar o figura, ao perguntar a ordem das faixas no Jiu-Jitsu. A resposta, visivelmente perdida: “Branca, azul, vermelha, marrom…”.

No território livre da internet, o professor acabou sofrendo críticas pelo vídeo, em especial por sua divulgação e pelo esculacho no incauto.

“Acho que todos já assistiram ao vídeo. Eu não estou orgulhoso de como agi mas eu amo demais esta arte! O Jiu-Jitsu mudou a minha vida de um jeito positivo em todos os aspectos, e eu sinceramente gostaria de que aquele cara voltasse como faixa-branca e aprendesse a mudar sua vida por meio do Jiu-Jitsu. Vamos manter essa arte pura”, escreveu Ruben, em suas redes sociais pessoais.

Medalhista de bronze no último Mundial de Jiu-Jitsu (peso-pena), o faixa-preta Gianni Grippo foi um dos muitos a criticar o vídeo:

“Se eu fosse aluno dele, estaria bem mais orgulhoso se ele tivesse puxado esse cara para uma sala particular para falar sobre o ocorrido, sem câmeras envolvidas. Para ser considerado um esporte profissional, tudo deve ser abordado de uma forma madura. Envergonhar alguém publicamente, e em seguida, publicar para que todos possam ver, está longe de ser profissional”, postou Gianni, em suas redes sociais.

E você, leitor? Como reagiria?

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now