FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Torneio de catch wrestling resgata regras antigas da modalidade

Torneio de Catch wrestling

Na Copa Euclydes Hatem, todas as finalizações eram permitidas. Os lutadores de Jiu-Jitsu agradeceram e venceram boa parte das lutas. Foto: Catch Wrestling Brazil/ Divulgação

Nos anos 1930, o professor Carlos Gracie era um grande entusiasta dos torneios de catch as catch can, uma modalidade de luta agarrada em que os atletas do Jiu-Jitsu costumavam reinar. Seus irmãos, Oswaldo e George Gracie, foram inclusive campeões brasileiros da modalidade.

Pois 70 anos depois, em Fortaleza, fãs do esporte decidiram reeditar o estilo, num torneio de catch wrestling sob as regras originais da luta.

A companhia Catch Wrestling Brazil realizou, no último dia 14 de junho, a Copa Euclydes Hatem em parceria com a Federação Cearense de Wrestling. O torneio valeu como a primeira etapa de grappling no calendário da Federação. Entre os árbitros, destaque para a fera do MMA Alexandre Pequeno.

Sob as regras ancestrais do esporte, o regulamento permitiu qualquer finalização, inclusive cervicais. A luta é uma melhor de três rounds de três minutos cada, com um de descanso. Para vencer o round, o lutador precisava finalizar ou imobilizar o rival com os dois ombros no chão e a guarda passada.

“Foi uma disputa de estilos, tivemos equipes de Jiu-Jitsu, luta livre, shoot combat e wrestling olímpico. Foi uma vitória maciça do Jiu-Jitsu em quase todas as categorias”, informou o organizador Christiano Milfont.

Veja um pouco do evento de catch wrestling:

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now