Liquid error (snippets/smartseo line 85): include usage is not allowed in this context

FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Thiago Alves quer vitória ao estilo Pitbull no UFC 183, em janeiro

Thiago Alves na vitória sobre Seth Baczynski, em abril. Foto: UFC/Divulgação

Thiago Alves na vitória sobre Seth Baczynski, em abril. Foto: UFC/Divulgação

O primeiro mês de 2015 marca um novo começo na carreira do lutador Thiago “Pitbull” Alves. No dia 31 de janeiro, pelo UFC 183, em Las Vegas, o atleta encara Jordan Mein pela categoria dos meio-médios. Dono de um estilo de luta agressivo, o brasileiro planeja anotar um novo nocaute ou finalização na carreira, que marcaria em definitivo seu retorno à concorrida divisão após um longo período afastado por lesões. Será a 19ª luta de Pitbull no octógono, atrás apenas de Gleison Tibau (23), Vitor Belfort e Demian Maia (19) como brasileiro com mais lutas pela organização, ao lado de Anderson Silva, Lyoto Machida e Gabriel Napão.

Natural de Fortaleza, no Ceará, Pitbull é dono de um cartel com 25 vitórias e nove derrotas. Entre os triunfos, 11 foram por nocaute e dois por finalização. E é com uma dessas duas maneiras que ele quer emplacar a segunda vitória, agora livre do tormento das lesões. “Convivi com problemas físicos nos últimos dois anos, mas isso é passado. Estou 100% recuperado de tudo e pronto para anular o jogo do meu oponente. Eu vou nocautear ou finalizar ao estilo Pitbull”, garante o lutador de 31 anos.

Realizar a segunda luta em um período de 10 meses é motivo de comemoração para Thiago Pitbull. Entre 2012 e 2013, o brasileiro conviveu com uma série de lesões e foi forçado a passar por quatro cirurgias para recuperar lesões no peitoral, joelho e bíceps. Porém, a volta foi arrebatadora. Seguro e ditando o ritmo do combate, ele retornou ao octógono em abril deste ano, pelo UFC on FOX 11, dominando Seth Baczynski e vencendo por decisão unânime dos jurados. Após 777 dias sem lutar, Pitbull reencontrava a vitória, com direito a bônus de Luta da Noite da edição.

“Eu cresci muito durante o período de adversidades, aprendi como lutador e como pessoa. Enxergo tudo de uma maneira diferente depois de tudo que passei. É muito ruim não poder fazer o que você mais gosta, que é lutar. Via meus companheiros treinando e lutando e a ansiedade só aumentava. Pude extravasar e soltar um pouco do que estava preso em mim na luta contra o Baczynski. Foi uma grande luta”, recorda o lutador.

Tomado por uma vontade de encerrar seu próximo combate antes que ele chegue até o final do terceiro round, Pitbull intensifica seus treinos na equipe América Top Team (ATT), que defende há 12 anos. Katel Kubis e Ricardo Libório são seus head coaches. Junto com eles, Luciano Macarrão auxilia na parte de luta em pé e Ailton Barbosa no Jiu-Jitsu, enquanto Kami Barzini orienta os treinos de wrestling. O responsável pela preparação física é Everton Bittar, e o renomado nutricionista Mike Dolce cuida da dieta do cearense.

“Tenho uma excelente estrutura de treinos e logística em minha equipe, tudo para eu desempenhar de uma ótima maneira minha função dentro do octógono. Meus companheiros de equipe me ajudaram muito durante o período em que estava me recuperando de lesões e cirurgias. Quero encerrar essa luta contra o Mein de maneira rápida e dedicar a vitória aos meus fãs, à American Top Team e a todo meu time, que sempre esteve ao meu lado”, revela.

Adversário de Thiago Pitbull no UFC 183, Jordan Mein exibe em seu cartel profissional 29 vitórias e nove derrotas. Canadense, o atleta de apenas 25 anos venceu seus últimos confrontos, batendo o brasileiro Hernani Perpétuo por pontos e, em agosto de 2014, nocauteando Mike Pyle ainda no primeiro round.

UFC 183
Las Vegas, Nevada, EUA
31 de janeiro de 2015

Anderson Silva x Nick Diaz
Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Miesha Tate x Sara McMann
Ian McCall x John Lineker
Thiago Alves x Jordan Mein
Diego Brandão x Jimy Hettes
Thales Leites x Tim Boetsch
Thiago Marreta x Andy Enz
Ildemar Marajó x Rick Monstro

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now