FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Machucou? Conheça o cardápio ideal para o lutador de Jiu-Jitsu dolorido

Bacalhau também faz parte da Dieta Gracie. Foto: Divulgação

Bacalhau também faz parte da Dieta Gracie. Foto: Divulgação

Nada mais natural para um atleta ou praticante de artes marciais que sentir aquele incômodo muscular. Um sábio meio irônico já chegou a dizer que a dor é a fraqueza saindo do corpo.

Seja como for, com dores e contusões não se brincam. Em julho de 2013, GRACIEMAG #196 publicou um artigo útil para o atleta dolorido mudar seu cardápio e voltar aos treinos embalado. Confira:

Você sabe por que seus músculos ficam latejando após um campeonato ou sessão árdua de treinos? Esqueça mitos como o ácido lático ou falta de malhação. O incômodo é normal, e faz parte de um processo natural de inflamação do corpo humano, uma resposta ao esforço físico em excesso.

A boa notícia é que, para se recuperar rapidamente e amenizar a dor, você não precisa ir à farmácia, e sim ao supermercado, local certo para garantir um cardápio rico em alimentos com propriedades antiinflamatórias.

O primeiro passo, claro, é cortar tudo que atrasa sua recuperação. A ciência hoje concorda com a Dieta Gracie que um organismo saudável precisa ao máximo evitar a acidez – leia-se, reduzir ao máximo ou cortar refrigerantes, corantes, doces, farinhas, fritura, manteiga e outras gorduras.

Eliminada ou reduzida a presença desses seus “adversários” na geladeira, basta contar com os alimentos aliados.
Alguns dos principais antiinflamatórios naturais são: Alga, óleo de fígado de bacalhau, raiz de gengibre, alho, salmão, atum e cebola.

Outros alimentos úteis para desinflamar: Amêndoa, bacalhau, abacate, castanha do Pará, cenoura, abóbora, uva, feijão e soja.

Curtiu? Quer receber mais dicas sobre alimentação e Jiu-Jitsu todo mês? Corra às bancas, ou assine a sua revista favorita, aqui.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now