FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Ronaldo Jacaré comenta adiamento de luta contra Mousasi no UFC

Ronaldo Jacaré terá que esperar um pouco mais para encarar Mousasi novamente. Foto: UFC

Ronaldo Jacaré terá que esperar um pouco mais para encarar Mousasi novamente. Foto: UFC

Na reta final de preparação para a luta contra Gegard Mousasi, Ronaldo Jacaré acabou ganhando mais tempo para o segundo combate de sua carreira diante do armênio. O confronto, válido pela categoria peso médio, estava originalmente marcado para o UFC 176, no dia 2 de agosto, mas a lesão de José Aldo, que faria a luta principal da noite contra Chad Mendes pelo título dos penas, adiou todo o card. O atleta , que faria o co-evento principal, teve seu duelo remarcado para o UFC Fight Night 50, no dia 5 de setembro, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Mesmo ansioso para a luta e já praticamente com seu camp chegando ao fim, Jacaré não vê muitas alterações em sua programação por conta da decisão do Ultimate. Porém, o lutador reconhece que a preparação terá de sofrer algumas adaptações.

“Tenho mais tempo para treinar com esse adiamento. Já estava na reta final, preparado para a luta, perdendo peso, mas não me atrapalha. Estava pronto e o desafio foi adiado para um mês a mais, só”, comenta. “Tenho que ver com os treinadores como vai ficar o novo treinamento, se temos que segurar um pouco, o que vai ter que ser feito, mas todos estão tranquilos. Estou pronto para trabalhar, treinar e lutar. Tenho certeza que foi por uma boa causa e sei que o UFC vai me colocar em um excelente evento”.

No Rio de Janeiro, onde realiza seu camp, o atleta afirma que esta é a hora de conseguir uma grande vitória para seguir sua escalada rumo ao topo da categoria, até disputar o sonhado cinturão dos médios.

“Estou treinando para estar pronto e vencer. Preciso arrancar uma grande vitória e este é meu foco principal. Não tem como chegar nesta luta e fazer mais ou menos. É para ganhar bem mesmo e mostrar de vez todo meu valor”, admite, elogiando os parceiros de treino, um deles que já esteve por anos onde “Jaca” sonha chegar.

“Tenho excelentes parceiros de treinamentos, como o Gregory Robocop, e a parte técnica do Anderson Silva está sendo fundamental, me ajudando demais. Ele está voltando à sua forma antiga e isso está sendo ótimo. Tem sido um grande parceiro também”, comemora.

Revanche não é motivação

Derrotado por Mousasi no Dream 6, em setembro de 2008, Jacaré não encara a luta contra o rival como uma revanche. Na ocasião, o brasileiro sofreu uma pedalada no momento que controlava a luta, por cima, e acabou sendo nocauteado. A derrota, segundo o lutador capixaba, serviu como aprendizado para novos desafios.

“Não vejo como azar, vejo que o dia era dele. Conseguiu aplicar um golpe e venceu aquela luta. Agora já se passaram muitos anos, somos outros lutadores. Não digo que é uma revanche. Ele é um lutador que respeito muito, mas quero entrar no octógono para impor meu jogo e nocautear, finalizar, vencer com a decisão dos juízes, de qualquer maneira, mas vencer”, garante.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now