Mais uma reviravolta em um caso que seria considerado novela, e vem se tornado uma minissérie. Chael Sonnen, Vitor Belfort e Wanderlei Silva disputam as vagas, sendo dois protagonistas e um coadjuvante. Tudo indicava que Sonnen e Belfort fariam os papéis principais, mas uma nova reviravolta promete mais capítulos na trama.
Depois de Wand não comparecer ao exame antidoping e ser substituído por Belfort, foi a vez de Chael Sonnen ser pego no exame da Comissão Atlética de Nevada. Com isso, o atleta fica fora do combate que faria contra Vitor no UFC 175, no dia 5 de julho.
Sonnen se justificou, dizendo que as substâncias são para um tratamento de fertilidade e que não tem nada relacionado a luta ou mudança de desempenho, além de complementar que as regras de medicação do órgão regulador não são claras.
Dana White, por sua vez, culpou tanto a Comissão quanto Chael pelo ocorrido, mas tirou um pouco o pé quando foi apontar para Sonnen:
“Chael estava tomando remédios para ter filhos e sua esposa está grávida, mas a culpa também é dele, pois deveria ter ligado para a comissão e avisado o que o médico dele tinha pedido para ele tomar”, disse White ao canal “Fox Sports 1″.
No resumo, Chael fica vetado de lutar e Belfort espera um novo adversário. Eis que, das cinzas, ressurge Wandelei Silva. O Cachorro Louco pediu o combate em sua conta no Twitter, e foi amplamente apoiado por seus seguidores.
O combate seria uma revanche da primeira edição do UFC no Brasil, realizada em SP no ano de 1998. Isso sem falar que esta luta aconteceria no UFC 147, mas uma lesão tirou Belfort do páreo.
E para você, leitor, esta luta saí do papel (no caso, dos planos de Wand) ? Comente!