A esperada guerra entre Alliance e Atos já começou, com seu primeiro episódio tendo-se desenrolado nessa quinta-feira na Pirâmide Walter em Long Beach, na Califórnia. As duas equipes pontuaram diversas vezes nas competições de homens e mulheres faixas-brancas, homens faixas-azuis e nas duas divisões de faixas-roxas disputadas no dia inicial do campeonato.
Até agora, estão assim os pontos do masculino adulto:
1 – Alliance – 38
2 – Atos Jiu-Jitsu – 37
3 – GF Team – 19
O pódio parcial do feminino:
1 – Atos Jiu-Jitsu – 16
2 – Gracie Barra – 14
3 – Gracie Elite Team – 13
E no caso dos faixas-brancas:
1 – Alliance – 21
2 – Atos Jiu-Jitsu – 16
3 – Gracie Barra – 15
Em certos casos, membros duma mesma equipe decidiram se enfrentar em vez de fechar. Na categoria pluma da faixa-azul, Mason Monsevais (Art of Jiu-Jitsu) encarou Pablo Mantovani Dutra (Guto Campos) na final, com vitória de Pablo, que ainda pegou a faixa-roxa no pódio.
Outro duelo da Atos veio no peso-pena, entre Ruben Coranado (Atos San Diego) e Spencer Nogawa (Art of Jiu-Jitsu). Spencer conseguiu sair vitorioso por pontos e também derrotar outro membro da Atos na final – Oliveira Crixel (Guto Campos).
Muitos dos campeões mundiais coroados não se podem chamar de adultos. Mikey Musumeci conquistou o peso-pluma faixa-roxa, aos 17 anos, e foi até promovido a marrom no pódio por Guilherme Mendes. Outro jovem vencedor é Luan Gustavo Frasson (Zenith BJJ), que venceu a categoria leve da faixa-azul com 17 anos.
Para ver todos os campeões, acesse o site da IBJJF, aqui.