Com a mira laser sempre regulada, o GRACIEMAG hoje aponta dez feras da faixa-marrom que devem levantar a galera em Long Beach, no Mundial da IBJJF, entre os dias 28 de maio e 1º de junho. Quem é seu faixa-marrom favorito no cenário esportivo hoje? Para quem você vai torcer na Califórnia? Comente logo abaixo, após ler sobre os dez craques que separamos aqui.
1. Guilherme Augusto (Alliance)
Recheada de caçadores de ouro, a faixa-marrom costuma ser uma selva cheia de armadilhas. O meio-pesado Guilherme Augusto, no entanto, promete chegar vivo ao fim da picada. Atual campeão brasileiro absoluto, Guilherme é mais uma joia da Alliance de São Paulo. O garoto gosta de passar guarda e é fã do estrangulamento ezequiel, sua finalização predileta.
2. Magno Mota (Brigadeiro)
O peso-pluma, categoria dominada pelos irmãos Miyao até ano passado, tem mais uma promessa: trata-se do jovem Magno Mota (Brigadeiro). Dono de uma boa passagem cruzando o joelho, Magno vai à Califórnia embalado pelo ouro conquistado na marrom durante o último Brasileiro da CBJJ.
3. Marcio André (Nova União)
Cria de Fábio Andrade, Marcinho vem se firmando no cenário mundial do Jiu-Jitsu. O peso-pena vem de uma atuação discreta na Copa Pódio, mas pode fazer bonito novamente no Mundial, depois de vencer o Europeu de Jiu-Jitsu e ficar com a prata no absoluto em Abu Dhabi. Aos 18 anos, o exímio guardeiro coleciona três ouros em Mundiais, e quer mais um para a coleção em 2014.
4. Michael Liera (Atos)
Representante da Atos, o peso leve Michael Liera já venceu sua categoria no Pan e no WPJJC de Abu Dhabi. Bom de berimbolo, Liera vai buscar seu primeiro título mundial na faixa-marrom, após vencer na roxa ano passado. Uma das grandes barbadas neste Mundial.
5. Dillon Danis (Marcelo Garcia)
Um dos alunos de destaque do astro Marcelinho Garcia em Nova York, o faixa-marrom Dillon Danis chama atenção pelo seu estilo finalizador. Só este ano, Dillon abocanhou a medalha de ouro no peso médio no Pan, e no WPJJC. Olho nele!
6. Manuel Diaz (Brasa)
Aluno de Caio Terra, Manuel Diaz é outro nome forte no peso meio-pesado, a divisão que foi o trampolim para o astro Keenan Cornelius. Campeão no Pan da IBJJF já na faixa-marrom, Manuel é temido por suas passagens de guarda, mas adora fazer uma guarda aberta de vez em quando. Promessa de Jiu-Jitsu solto e eficiente na Pirâmide.
7. Tim Spriggs (Lloyd Irvin)
Após fechar o absoluto marrom no último Pan, Tim Spriggs espera subir ao pódio mais uma vez no Mundial – e, provavelmente, descer com a faixa-preta na cintura. O aluno de Lloyd Irvin é bom de quedas e gosta de passar bem justo. Pelo que já mostrou na Copa Pódio, o garoto tem nível de preta e um coração gigante. Que se despeça gloriosamente da marrom, este ano.
8. Manuel Pontes (Gracie Barra)
Atleta da Gracie Barra Lisboa, o angolano Manuel Pontes vai buscar seu primeiro título mundial na faixa-marrom, na divisão superpesado. Manuel já venceu o Europeu, o WPJJC em Abu Dhabi e alguns abertos da IBJJF este ano. Dono de ótima passagem de guarda, o faixa-marrom adora ir para as costas e dar o xeque-mate. É mais uma prova de que a nova geração é forte e finalizadora – e globalizada.
9. Igor “Tigrão” Schneider (Cícero Costha)
Igor “Tigrão” Schneider vai lutar seu primeiro mundial como faixa-marrom, ele que já como marrom foi vice no Pan e campeão no Brasileiro na categoria pesadíssimo. Dono de boas raspagens, o grandalhão paulista tem ótimas posições de meia-guarda.
10. Lucas Daniel “Hulk” (Marcio Rodrigues)
Como seu xará nos quadrinhos e cinema, Hulk tem destruído a tudo e a todos nos campeonatos por onde passa. Forte e técnico, o faixa-marrom de Roraima costuma ignorar a guarda dos mais temidos oponentes. Campeão brasileiro no meio-pesado, é um dos nomes fortes para o pódio do absoluto.
Para qual faixa-marrom você vai torcer, amigo leitor? Quem seria o 11º da sua lista?