FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Gilbert Durinho comenta estreia contra sueco invicto, no UFC da Califórnia

Gilbert Durinho pisa pela primeira vez no octógono contra sueco invicto. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Gilbert Durinho pisa pela primeira vez no octógono contra sueco invicto. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Foi definido pelo UFC o dia e adversário de estreia do campeão mundial de Jiu-Jitsu Gilbert Durinho. Após uma grave lesão de Viscardi Andrade, que fraturou a tíbia e a fíbula em acidente durante os treinos, Durinho entra para substituir o compatriota e encara Andreas Stahl, no dia 26 de julho, na Califórnia.

Durinho falou com GRACIEMAG após a confirmação de seu combate e comentou a escolha do adversário, além de citar a expectativa da estreia no UFC e em nova categoria de peso. Confira:

GRACIEMAG.com: O que muda na sua cabeça com uma definição mais clara sobre a sua estreia no UFC?

Gilbert Durinho: Eu fico muito feliz com a oportunidade. Acho que o último nocaute contou bastante. Sou um cara do Jiu-Jitsu com poder de nocaute e isso certamente fez a diferente. Marcaram minha luta para o dia 26 de julho, e no mesmo dia lutam o Anthony Johnson e o Michael Johnson, aqui da Blackzilians, e isso significa equipe completa no evento.

E sobre o adversário? Um atleta invicto assim como você e também estreante. O que representa?

Ele é um cara duro, certamente. No UFC só tem pedreira. Ele é invicto que nem eu e tem duas lutas a mais, mas tem a maioria das suas vitórias na decisão dos jurados. Vi pouco dele por hora, mas os vídeos dele vão chegar e eu vou analisar melhor.

Sua primeira luta no UFC será na categoria de cima, no peso meio-médio, e seu adversário está invicto na divisão que você estreia. Gera algum receio?

Eu acho que não muda muita coisa, um pouco na questão da força, talvez. Mas nada que a minha velocidade não supra. Treino com muitos caras duros do meio-médio e isso ajuda bastante. Acho que até pela dificuldade que eu tenho de bater os 70kg do peso leve isso me dá mais potência em 77kg. Eu treino com o Ryan LaFlare, outro meio-médio invicto do UFC, e a gente troca muitas experiências. Só tenho treino duro e a diferença no peso não será obstáculo. Eu já planejava lutar nessa categoria na minha próxima luta, no UFC ou não. O objetivo é trabalhar e honrar minha oportunidade.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now