Escalado para enfrentar Paulo Rambinho no Face to Face 7, que será realizado nesta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro (RJ), Gilbert Durinho tenta manter a boa sequência e colocar, de vez, seu nome entre os melhores de sua categoria à nível internacional. Com um cartel invicto de seis vitórias, o lutador, campeão mundial com e sem kimono no Jiu-Jitsu, fez sua última luta em novembro de 2013, quando derrotou por nocaute o experiente Paulo Bananada no Coliseu Extreme Fight 8.
Apesar de ter estreado oficialmente no MMA em 2012, Durinho é um nome reconhecido pelos amantes do MMA, já que há muito tempo é o responsável por refinar as técnicas de Vitor Belfort, astro do UFC, na luta de chão. Focado em estabelecer-se entre os principais lutadores de sua categoria no mundo, o atleta garante que os resultados obtidos são frutos de investimento e esforço.
“Eu ainda sou novo no MMA, fiz apenas seis lutas e estou caminhando para a sétima. O MMA é meu trabalho, então eu levo de uma forma bem responsável e profissional. Estou investindo muito na minha carreira e me cercando de bons profissionais, como médicos, psicólogos e nutricionistas. Além disso, me mudei para os Estados Unidos em busca de refinar ainda o meu jogo, principalmente na parte de wrestling. Aos poucos eu estou colhendo os frutos do meu esforço”, disse.
Em busca da manutenção de sua invencibilidade, o lutador, que representa a Backzilians, sabe das dificuldades que encontrará em seu próximo duelo, mas confia na sua evolução técnica para seguir fazendo bonito dentro dos cages.
“Estou muito bem preparado, graças a Deus. Venho evoluindo muito o meu jogo e vou provar isso dentro do combate. Meu objetivo é sempre evoluir e me tornar um atleta completo. Fiz um ótimo camp na Blackzilians e estou confiante em mais essa vitória. Pretendo executar todas as técnicas que venho aprimorando e dar um grande show”.
Responsável por impressionantes performances no cenário nacional, ele já vislumbra voos mais audaciosos e sonha com uma vaga no maior evento do mundo. Para isso, promete ainda mais empenho em seus próximos combates.
“Penso muito no UFC. Acho que seria um importante passo para a minha carreira, inclusive já me visualizo lá dentro lutando contra os melhores da minha divisão. Penso que é uma questão de tempo até eu chegar lá. Venho trabalhando forte e essas minhas próximas lutas serão fundamentais para este objetivo. Essa é uma das metas que tracei para o futuro”, concluiu.
(Fonte: Assessoria de imprensa)