Ao cabo do segundo dia do Pan de Jiu-Jitsu, realizado pela IBJJF em Irvine, Califórnia, de quarta até domingo, a faixa-azul elegeu seus novos bichos-papões nessa quinta-feira, 13 de março.
No absoluto masculino, o campeão foi Pete O’Neal, da equipe Atos, que venceu suas quatro lutas e ficou com o ouro no aberto. Na final, Pete venceu Brysen French, da escola Impact Jiu-Jitsu. A vitória veio nas vantagens, 2 a 1 após quase raspar e depois tentar estrangular com um ezequiel.
Pete venceu também o peso meio-pesado, quando venceu seis lutas. Maratona recompensadora para o melhor azul das Américas.
No absoluto azul feminino, a campeã também foi da Atos, e também precisou fazer quatro lutas até o título. Tara White, peso pesado da equipe, ficou com o ouro após finalizar Sierra Edward (Miami WMB) na mão-de-vaca, na disputa final. Tara também conquistou sua categoria.
Faixas-roxas embalados
Os faixas-roxas também dominaram os tatames em Irvine nessa quinta-feira, 13 de março. Entre os campeões, atletas que começam a ganhar reputação na arte suave, como o peso-pena bom de berimbolo Edwin Najmi (Gracie Barra), o peso médio Gabriel Arges (GB) e o meio-pesado gaúcho Nicholas Meregali, aluno de Mario Reis na Alliance.
Outra fera que se destacou na Califórnia foi o americano Jared Dopp, o agressivo aluno de Rafael Lovato Jr. que surpreendera os fãs com um quarto lugar no último ADCC, em Pequim, na categoria acima de 99kg. Dopp, que estuda química e trabalha como auxiliar na academia de Lovato, venceu o superpesado faixa-roxa no Pan.
Confira os resultados completos e todos os campeões até agora, no site da IBJJF.