A vida dos árbitros de MMA sempre foi complicada. Um segundo é a diferença entre uma interrupção correta e uma paralisação polêmica. No meio desse trabalho gratificante e ingrato algumas vezes, tivemos um ótimo exemplo da fragilidade de uma decisão rápida na noite desse sábado, dia 22 de fevereiro.
O combate principal do UFC 170, entre Ronda Rousey e Sara McMann, foi definido com uma joelhada da campeã na linha de cintura da desafiante, que foi ao solo com a mão onde sentiu o golpe. Após chegar ao chão, Herb Dean, perto da jogada, interrompeu a luta. E a polêmica ficou no ar.
Os dois lados da moeda ficaram evidentes após o combate. De um lado, os que disseram que a interrupção foi precipitada, pois o combate valia o cinturão do UFC, e logo após o golpe e a paralisação do combate, Sara se levanta como se nada tivesse acontecido.
Porém, fazendo uma analise fria, a desafiante ao cinturão cai se reação após o golpe, e a própria disse, após o combate, que deveria ter se levantado mais rápido. Tudo definido com aquele mortal intervalo de um segundo, entre uma paralisação correta e uma interrupção lenta, que expõe a integridade física do atleta.
Mas a pergunta fica para você, leitor. O árbitro Herb Dean acertou em sua decisão? Veja abaixo o momento do golpe e comente conosco!
Imagem via @Zprophet_MMA