FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Rodrigo Cavaca aposta em Jiu-Jitsu de Jacaré rumo ao cinturão UFC

Rodrigo Cavaca aplica uma gogoplata em Kitner Mendonça na final acima de 99kg. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Rodrigo Cavaca e sua gogoplata afiada. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

O UFC deste sábado, em Jaraguá do Sul, marca o retorno de Ronaldo Jacaré ao octógono. Vindo de duas vitórias consecutivas, o peso médio encara o francês Francis Carmont, no coevento principal da noite. Apesar do excelente retrospecto do rival no Ultimate, invicto com seis triunfos, um velho conhecido de Jacaré aposta em uma luta tranquila para o brasileiro. Rodrigo Cavaca, um dos principais nomes do Jiu-Jitsu mundial, acredita que o companheiro de faixa-preta utilizará toda sua habilidade na arte suave para dominar o combate.

“Acho que o Jacaré tem potencial para imprimir seu jogo contra o Carmont, trocando com ele no início mas depois botando para baixo. Mesmo o adversário tendo um bom nível de chão e sendo meio amarrão, tenho certeza que o Jacaré vai dominar todas as ações e conseguir mais uma vitória. O mais difícil é adaptar o Jiu-Jitsu ao MMA, e isso ele conseguiu fazer como ninguém.  O Jacaré está no seu melhor momento e acho que ele só para quando chegar no topo da divisão”, afirma Cavaca.
Jacaré ao lado de Rodrigo Cavaca. Foto: Divulgação

Jacaré ao lado de Rodrigo Cavaca. Foto: Divulgação

Com quatro títulos brasileiros, três europeus e um Abu Dhabi Pro, Rodrigo Cavaca fala, com propriedade, sobre a qualidade no jogo de chão dos principais rivais de Jacaré na categoria dos pesos médios. Para ele, nem mesmo os famosos faixas pretas Lyoto Machida e Vitor Belfort chegam perto de Jacaré na arte suave.

“A divisão do Jacaré é uma das mais concorridas, mas pelo que todos conhecem dá para imaginar ele em breve disputando um cinturão. Para isso, acho que ele vai ter que usar muito o seu Jiu-Jitsu, que é muito superior ao de todos citados (Chris Weidman, Vitor Belfort e Lyoto Machida). A maioria dos combates acabam indo para o chão, e nessa hora que o Jiu-Jitsu dele pode fazer a diferença”.(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now