FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Lutador do UFC se aposenta e revela “aversão” ao Jiu-Jitsu

Barry se aposentou do UFC, aos 34 anos. Foto: Divulgação

Barry se aposentou do UFC, aos 34 anos. Foto: Divulgação

O MMA, como o próprio nome já diz, é um esporte onde dois atletas se enfrentam com técnicas de diversas artes marciais. É lógico, cada um tem seu ponto forte, sua arte preferida, mas no caso de Pat Barry, agora ex-lutador do UFC, o seu caso de amor e ódio com o esporte tem um motivo.

O peso pesado, que anotou sete vitórias em sua carreira por nocaute ou nocaute técnico e apenas uma decisão, disse que estava deixando o UFC para se dedicar ao kickboxing, esporte que não lhe traz riscos de uma luta de solo, e que tem aversão à luta agarrada:

“Nos meus últimos combates parecia que algo estava faltando. Havia um pouco de aversão ao Jiu-Jitsu e ao wrestling, ter de defender as quedas. Eu sei que o esporte é assim e me candidatei a praticar mas, nas últimas lutas que tive, vi que tinha algo estranho”, disse o pesado em entrevista ao programa The MMA Hour.

Muitos atletas oriundos do boxe, muay thai, savate, karate, não se sentem tão confortáveis quando migram para a luta de chão, mas ao longo da carreira vão ganhando confiança, e até por vezes ficam melhores no Jiu-Jitsu que em suas características artes. Outro fator importante é que conhecimentos de Jiu-Jitsu trazem mais confiança ao striker em soltar golpes mas arriscados, como chutes altos, por sabem que se forem derrubados, vão ter habilidade no chão para sair da enrascada.

E você, leitor, acha que um atleta muito bom em pé, mas que não gosta de luta de solo, pode se dar bem no MMA? Comente.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now