Ex-lutador do UFC, o professor de Jiu-Jitsu Ricardo “Cachorrão” Almeida foi um dos jurados do UFC 169, em Newark, e se disse satisfeito com o trabalho após uma noite cheia.
Das 12 lutas em Newark, somente Barão e Abel Trujillo nocautearam, e dez embates acabaram nas mãos de Ricardo e sua equipe, chefiada por Nick Lembo, chefe da Comissão Atlética de Nova Jersey.
“É hoje a melhor comissão atlética do país. Tenho de dar os parabéns para os meus companheiros da comissão pelo grande trabalho numa noite apinhada de lutas que foram para a decisão dos jurados. Eu entendo que o fato de ter lutado pelo UFC não me faz um julgador à prova de erros, mas é muito melhor trabalhar pelo esporte do que ficar sentando no sofá criticando”, comentou Cachorrão, em sua página pessoal.
O evento, de fato, foi marcado pelo equilíbrio, como na luta entre Alan Nuguette e o canadense John Makdessi. Os jurados, no entanto, se saíram bem na grande maioria dos resultados.
A única polêmica da noite recaiu não sobre os assistentes laterais, mas sobre o juiz principal, Herb Dean. Muitos torcedores julgaram que o bom árbitro americano interrompeu a luta entre Barão e Faber um pouco cedo demais.
E você, amigo leitor, julgaria alguma luta diferente do resultado de Cachorrão& cia? E acerca da postura de Herb Dean, ele errou ou acertou?
UFC 169
Newark, Nova Jersey, EUA
1 de fevereiro de 2014
Renan Barão venceu Urijah Faber por nocaute técnico aos 3min42s do R1
José Aldo venceu Ricardo Lamas na decisão unânime dos jurados
Alistair Overeem venceu Frank Mir na decisão unânime dos jurados
Ali Bagautinov venceu John Lineker na decisão unânime dos jurados
Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner aos 2min32s do R2 (Luta e nocaute da noite)
Card preliminar
Alan Nuguette venceu John Makdessi na decisão unânime dos jurados
Chris Cariaso venceu Danny Martinez na decisão unânime dos jurados
Nick Catone venceu Tom Watson na decisão dividida dos jurados
Al Iaquinta venceu Kevin Lee na decisão unânime dos jurados
Clint Hester venceu Andy Enz na decisão unânime dos jurados
Rashid Magomedov venceu Tony Martin na decisão unânime dos jurados
Neil Magny venceu Gasan Umalatov na decisão unânime dos jurados