Segundo dia de ação no Mundial de Jiu-Jitsu 2016, realizado nessa sexta-feira, dia 3, e mais três atletas foram coroados na Pirâmide de Long Beach, na Califórnia.
Dia predominante para os faixas-roxas, os nomes da vez foram Victor Hugo Marques, da Academia Day Bu Kan, e Gabrielle Mc Comb, da Gracie Humaitá, que faturaram o ouro mundial tanto em suas categorias de peso quanto no absoluto.
Victor mordeu o ouro duplo ao vencer Kristóv Szucs(Gracie Elite Team) no peso pesado, com um consistente jogo de guarda, e depois ao bater Fábio “Kamikaze” Alano (Alliance) no peso aberto. Fábio, que conquistou o ouro no pesadíssimo, fez luta dura contra o campeão, mas Victor conseguiu uma raspagem para garantir o topo do pódio no aberto.
No feminino, a casca-grossa Gabrielle Mc Comb mostrou mais uma vez a sua força na divisão faixa-roxa. Primeiro, ela faturou o peso-pena, ao desbancar Amanda Barcelos, da GFTeam. No absoluto, a levinha encarou Andressa Cintra(Gracie Elite Team), que havia conquistado o ouro mundial nos médios. Mesmo com a diferença de peso, Gabrielle foi pra cima e conseguiu um estrangulamento para reinar absoluta entre os roxas.
O segundo dia também teve o absoluto faixa-azul feminino. Após coroar Duzão Lopes no masculino, na quinta-feira, Amelia Lui(Atos JJ) foi quem brilhou no absoluto azul, ao vencer Jocelyn Stiham, da Gracie Barra, por 4 a 0 nos pontos.
Para conferir os resultados parciais do evento, clique aqui!
A cobertura do MUNDIAL 2016 é um oferecimento de STORM STRONG.