Filhos homenageiam grande mestre Pedro Valente (1938-2016) May 30 2016

Grande mestre Pedro Valente com seus filhos professores de Jiu-Jitsu. Foto: Arquivo Pessoal

Grande mestre Pedro Valente com seus filhos professores de Jiu-Jitsu. Foto: Arquivo Pessoal

Amigo próximo do grande mestre Helio Gracie, o faixa-vermelha Pedro Valente faleceu no último sábado, dia 28. Figura importante no meio, incentivador do Jiu-Jitsu e exímio cirurgião plástico, o grande mestre deixou em seu legado para o esporte não só seus ensinamentos, mas também as designações da arte suave em forma de vida, nas diretrizes passadas aos seus filhos.

Pedro Guilherme e Joaquim, todos faixa-pretas de Jiu-Jitsu, lideram a academia Valente Brothers, radicada nos EUA. Após a passagem do amado pai, os professores deixaram uma mensagem, juntamente da irmã Joana, com emoção, respeito e carinho ao grande mestre. Leia:

“Nosso herói, nosso mentor, nosso melhor amigo, nosso pai partiu para o plano espiritual. Não lamentem nossa perda. Preferimos focar nas infinitas lições de sabedoria, coragem, lealdade e tantas outras virtudes que adquirimos durante toda nossa vida. Celebramos a sua vida maravilhosa e todas as suas inigualáveis conquistas.

“Tudo que somos hoje devemos a ele. Desde que nascemos sempre tentamos fazer com que ele se orgulhasse de nós, e nos comprometemos a continuar fazendo isso para o resto das nossas vidas. Seu legado se perpetuará através da nossa existência. Ao invés de um velório e sepultamento, faremos uma celebração de sua vida, cuja data, em breve, será anunciada. Muito obrigado por todas as expressões de apoio e carinho.”

Nós de GRACIEMAG  saudamos à memoria do grande mestre Pedro Valente, que tanto contribuiu para diversas produções editoriais, não só como personagem mas como conselheiro em diversas situações. Oss.