Léo Santos encara ex-atleta do “TUF” no UFC em Natal January 22 2014

Léo Santos ao lado do companheiro de treinos Renan Barão. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Léo Santos ao lado do companheiro de treinos Renan Barão. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Mais um tripulante embarca no UFC do dia 23 de março, agendado, ainda não oficialmente, para Natal, no Rio Grande do Norte. O nome da vez é Léo Santos, faixa-preta da Nova União que venceu a segunda temporada o “TUF Brasil”. Seu adversário será Norman Parke, vencedor do “TUF: The Smashes” na categoria peso leve, divisão no qual ocorre o combate. As informações são do PVT.

Léo (12v, 3d), figura conhecida nas baias dos campeonatos de Jiu-Jitsu, vem trilhando seu caminho no MMA desde 2012, quando foi superado por Takanori Gomi em decisão polêmica. Finalizando oito dos seus 15 oponentes, Léo é mais um forte representante da arte-suave no UFC. Em seu último combate, finalizou Willian Patolino no katagatame para sagrar-se campeão meio-médio do “TUF Brasil 2″.

Seu adversário, o irlandês Parke (19v, 2d) também possui estilo finalizador, pegando 12 dos 21 oponentes. Em sua última participação no UFC, venceu Jon Tuck para anotar sua terceira vitória na organização, todas na decisão dos árbitros.

 Gleison Tibau também no card

Outros nome anunciado para o esperado card de março é Gleison Tibau. O atleta da ATT já havia revelado sua intenção de lutar no evento e teve seu pedido atendido. Ele encara o russo Mairbek Taisumov, de acordo com o Combate.com, na divisão peso leve do UFC.

Confira o card parcial:

UFC Fight Night: Shogun x Henderson 2
Ginásio Nélio Dias, Natal, RN
23 de março de 2014

Mauricio Shogun x Dan Henderson
Cezar Mutante x CB Dollaway
Fábio Maldonado x Gian Villante
Rony Jason x Steven Siler
Gleison Tibau x Mairbek Taisumov
Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Ronny Markes x Thiago Marreta
Thiago Bodão x Kenny Robertson
Léo Santos x Norman Parke