Rafael dos Anjos encara Eddie Alvarez em semana de títulos do UFC April 15 2016

Pôster oficial para a divulgação do duelo, que abre a semana de eventos do UFC em Vegas. Foto: Reprodução

Pôster oficial para a divulgação do duelo, que abre a semana de eventos do UFC em Vegas. Foto: Reprodução

A primeira quinzena de julho será recheada de disputas de cinturão. Depois dos duelos já confirmados entre Joanna Jedrzejczyk e Claudia Gadelha, pelo cinturão peso-palha no dia 8, e as disputas de José Aldo x Frankie Edgar pelo interino dos penas; e Miesha Tate contra Amanda Nunes, pelo cinturão dos galos no dia 9, o UFC acaba de confirmar o combate de Rafael dos Anjos e Eddie Alvarez para o dia 7 de julho. As informações são das redes sociais do Ultimate.

Previamente escalado para encarar Conor McGregor pelo cinturão dos leves, Rafael sofreu uma lesão no pé, o que colocou Nate Diaz em vias de encarar e vencer McGregor. Já recuperado, RDA coloca seu cinturão em jogo contra o ex-campeão peso leve do Bellator, Alvarez no UFC Fight Night 90, em Las Vegas, Nevada.

Rafael(25v, 7d), chegou ao cinturão dos leves após forte sequência de vitórias no Ultimate, ao bater nomes como Jason High, Ben Henderson e Nate Diaz. Roubou a cinta de Anthony Pettis em um monólogo brasileiro, e defendeu o título com maestria contra o casca-grossa Donald Cerrone.

Alvarez(27v, 4d) estreou no UFC em 2014, com derrota para Donald Cerrone. Após o revés de boas-vindas, Eddie acumulou duas vitórias por decisão dividida, contra Gilbert Melendez e Anthony Pettis, a mais recente em janeiro deste ano.

E para você, amigo leitor, esta disputa de título faz sentido? Como você imagina que será o caminhar deste duelo? Comente conosco!