Com uma sequência de cinco vitórias consecutivas, entre o Strikeforce e o UFC, Ronaldo Jacaré já sonha com uma chance de disputar o cinturão dos médios do Ultimate, hoje em posse do jovem Chris Weidman. O lutador, que enfrenta o francês Francis Carmont no próximo dia 15 de fevereiro, em Santa Catarina, está logo abaixo de Vitor Belfort no ranking oficial da categoria e acredita ser o próximo da fila a disputar o título, em caso de mais uma vitória.
“A categoria deu uma mexida louca a com a derrota do Anderson para o Weidman, as vitórias do Vitor Belfort e as chegadas de Lyoto e Mousasi. Mas sei que estou lá em cima no ranking e meu pensamento está no cinturão. Estou focado no Carmont, sei que vai ser uma luta muito dura porque ele é um cara completo, mas vou trazer mais uma vitória e chegar ao cinturão. Cedo ou tarde ele vai ser meu, vou arrancar de qualquer um”, afirmou o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu (2004/05).
O adversário de Jacaré treina na academia de Georges St-Pierre e, assim como o ex-campeão dos meio-médios, é um especialista na luta agarrada. Apesar disso, o brasileiro acredita que Carmont não vai querer se arriscar no chão.
“Ele vem mostrando um bom grappling nas últimas lutas, mas não acredito que vá tentar a luta agarrada comigo, e nem me derrubar. Eu me sinto muito confortável no chão, ali fico em casa. Acredito que ele vai tentar manter a luta em pé. Mas enfim, não sei o que ele vai fazer, ele é um lutador completo e pode querer surpreender”, finalizou o atleta.
Qual será o desfecho da luta do nosso campeão do Jiu-Jitsu, amigo leitor de GRACIEMAG?
UFC: Machida x Mousasi
Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, Santa Catarina
15 de fevereiro de 2014
Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle
Rodrigo Damm x Ivan Batman
Cristiano Marcello x Joe Proctor
Erick Silva x Nate Loughran
Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Iuri Marajó x Wilson Reis
Maximo Blanco x Felipe Sertanejo
(Fonte: Assessoria de imprensa)