Rizin: Wanderlei Silva encara Saku em duelo de luta agarrada no “Novo Pride” March 08 2016

Wand e Sakakibara, presidente do Rizin, confirmam o duelo do Cachorro Louco contra Sakuraba em abril. Foto: Divulgação

Wand e Sakakibara, presidente do Rizin, confirmam o duelo do Cachorro Louco contra Sakuraba em abril. Foto: Divulgação

Depois de ser liberado pelo UFC e ter assinado com o Bellator, o caminho mais provável para o retorno de Wnaderlei Silva se confirmou. Após coletiva de imprensa, o presidente do Rizin FF, evento oriundo do Pride, anunciou que Wand está confirmado para encarar Kazushi Sakuraba em duelo de grappling.

O evento será o “Top Presents RIZIN Fighting Federation I”, a ser realizado em Nagoya, no Japão, no dia 17 de abril.. Wanderlei Silva fará um combate de “tag wrestling”, em regras a serem divulgadas em breve. O que se sabe é que será uma luta de duplas. Saku terá ao seu lado o japonês Hideo Tokoro, e o companheiro de Wand será anunciado futuramente.

Apesar de ser conhecido por sua trocação feroz, Wanderlei Silva, de 39 anos, é faixa-preta de Jiu-Jitsu, formado pelo professor e ex-UFC Cristiano Marcello, e tem em sua carreira uma finalização no mata-leão, em sua terceira luta pelo Pride. Muito famoso no Japão, Wand já havia sido especulado por Nobuyuki Sakakibara para integrar o plantel do Rizin, e seu contrato com o Bellator adiantou o processo. Wand também fará em eventos futuros uma luta de MMA, com data e adversário ainda a serem definidos.

E você, amigo leitor, o que acha do duelo entre os velhos rivais Wand e Sakuraba, em regras de luta agarrada. Será que Wanderlei consegue subjugar o japonês bom de chão? Comente conosco!