Campeão mundial Tanquinho comenta estreia no MMA e troca de oponente December 21 2013

ben-henderson-augusto-tanquinho-reprodução-face

Neste sábado 21 de dezembro, o campeão mundial de Jiu-Jitsu peso-pena Augusto “Tanquinho” Mendes mergulha sua carreira em outras águas, um pouco mais turbulentas.

O craque da academia Soul Fighters fará sua primeira luta de MMA contra Jamie Carskaden, oponente anunciado ontem.

“Essa é a quarta vez que eles trocam meu adversário”, diz, com bom humor.

A estreia será em Mesa, Arizona, perto de onde Tanquinho treina boxe e wrestling desde 2012, na academia MMA Lab, a mesma do ex-campeão do UFC Ben Henderson (foto).

O faixa-preta de Jiu-Jitsu comentou com GRACIEMAG o que espera do confere no evento Duel for Domination 6.

“Estou com a cabeça boa, e me sinto preparado. Amadureci bastante aqui nos treinos de MMA e me sinto pronto para começar esta nova carreira. O treinamento foi bom, estou treinando com o time elite da Lab e lá tem bastante treino. Estou aprendendo bastante, e agora chegou a melhor parte que é lutar!”, disse Augusto.

“Não estou ligando muito para quem é o oponente, já que é uma luta amadora. Só quero lutar logo, minha trocação está melhorando e confio muito no meu Jiu-Jitsu. Se vou chegar logo botando para baixo? Bem, vou sentir a luta, treinei para enxergar as oportunidades que vão aparecer. Vou tentar conectar alguns golpes em pé, e se tiver chance de levar para o chão vou fazer isso. É no chão onde ainda me sinto mais confortável”, explica.