Evento organizado por André Pederneiras, técnico de José Aldo e líder da Nova União, o Shooto Brasil promete inovar, no próximo dia 20 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Os promotores decidiram programar uma luta de MMA entre um homem e uma mulher. O objetivo, segundo os promotores, é mostrar que elas já treinam no nível deles.
Os protagonistas do combate serão os pesos-galos Emerson Falcão (Nova União) e Juliana Velasquez (Team Nogueira). A luta será no Centro Esportivo Miécimo da Silva.
Eduardo Perdigão, gerente de marketing da Sports Marketing Upper, empresa responsável pelo evento, contou um pouco sobre a ideia que deve atrair polêmica, em conversa com o site UOL:
“Na verdade, as mulheres da equipe sempre treinam com os homens, elas treinam diretamente com eles. E a ideia é mostrar que as mulheres estão no mesmo nível deles”, afirmou. “Ela é estreante, boa no Jiu-Jitsu e vem treinando muay thai. São praticamente dois estreantes, a gente simplesmente não sabe como será nem o que vai acontecer”, completou.
Os organizadores afirmam que procuraram casar os atletas com compleições físicas parecidas. Emerson mede 1,67m, quase a mesma altura de Juliana.
E para você, leitor? A moda pega ou não?