Edson Barboza e a “escalada” até o cinturão no UFC deste sábado December 10 2013

Barboza (dir.) treina forte para próxima luta no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Barboza (dir.) treina forte para próxima luta no UFC. Foto: Divulgação/UFC

A caminho de sua terceira luta neste ano, o peso leve Edson Barboza entra no octógono mais famoso do mundo contra o norte-americano Danny Castillo no próximo dia 14 de dezembro pelo UFC on Fox 9, a ser realizado na cidade de Sacramento, nos Estados Unidos. Com um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira, o lutador busca entrar de vez na lista dos melhores de sua categoria.

Vindo de duas vitórias consecutivas na organização, Barboza viu com bons olhos a escolha do adversário e analisou o fato de Castillo ter a maioria de suas vitórias por decisão dos árbitros.

“Achei uma boa, ele é um cara bem ranqueado, vem de uma grande equipe e vai lutar “em casa”. Tenho consciência de que será um combate difícil. Ele é um lutador duro, que procura seguir a estratégia traçada pela equipe, por isso costuma vencer por decisão. Vou procurar impor meu jogo e sair com mais essa vitória”, disse.

Passados três anos desde sua estreia na maior organização de MMA do planeta, o atleta, que é natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, se vê atualmente em boas condições de chegar ao topo dentro da sua divisão.

“Eu me enxergo como um cara que está na correria ai em busca do cinturão. É isso que eu quero. Eu sei que é um longo caminho até lá, mas eu quero escalar todas essas montanhas para chegar ao meu objetivo”.

Reconhecido no mundo do MMA por conta de seu muay thai afiado, Edson fez questão de explicar que vem aprimorando bastante suas técnicas no Jiu-Jitsu, boxe e outras modalidades. Para isso, vem contando com um time de respeito.

“Essa é uma coisa que todo mundo me pergunta, mas isso é MMA, eu não estou treinando só a parte em pé, eu estou treinando tudo. Boxe com Mark Henry, a parte de muay thai com meu mestre Anderson França, Jiu-Jitsu com Ricardo “Cachorrão” Almeida e wrestling no Elite Wrestling, então estou treinando tudo”, concluiu o lutador que contou com as ajudas dos faixas-pretas Frankie Edgar e Marlon Moraes em seu último camp de preparação.

Aos 27 anos, o brasileiro Edson Barboza começou sua trajetória profissional em 2009. O início de carreira promissor chamou a atenção do UFC que decidiu contratá-lo em 2010. Sua estreia no evento aconteceu em novembro do mesmo ano quando derrotou por nocaute o norte-americano Mike Lullo. Atualmente figura entre os principais nomes dos pesos leves no mundo, e conta com um histórico de seis vitórias e uma derrota na maior organização de MMA do mundo.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

5_KEIKO_RodapeVIP_850