FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Seu Jiu-Jitsu anda estagnado? Aprenda 5 conceitos para turbinar seus treinos

Guto Campos raspa o adversário, no no Sul Americano 2012. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Guto Campos raspa o adversário. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Um dos atletas mais técnicos e perigosos do exército Atos, o professor Guto Campos topou listar, hoje, cinco tópicos fundamentais para ajudar o seu Jiu-Jitsu a fluir melhor. Leia as dicas do faixa-preta da escola Guetho, analise e use-as para completar as lacunas de sua rotina de treinos.

1. Descanso

“É um dos tópicos mais importantes, e muitas vezes negligenciado. É fundamental o praticante de Jiu-Jitsu aprender a descansar, seja pré-competição ou não. Se você treinar forte e não descansar para recuperar a máquina, você fica mais suscetível a lesões. Quando você treina para competir, geralmente o treino é mais intenso, então na semana do campeonato diminua o ritmo. Dois dias antes da competição, é descanso total”, prega Guto.

2. Alimentação

“Você é o que você come. Então aprender a se alimentar é outra parte fundamental para a melhora de rendimento nos treinos. Evite a todo custo o açúcar refinado, o sal e comida gordurosa. Fazendo isso você já começará a ter uma boa dieta. Beba bastante água antes e depois do treino, para manter o seu corpo hidratado”.

3. Preparação física

“A preparação física é muito importante. Procure fazer de duas a três vezes por semana. Quando estiver numa fase pré-competição, faça um treino regenerativo para recuperar o corpo para o dia da guerra. Não é hora de desgastar ainda mais a máquina, e sim de recuperar o corpo com um bom alongamento e exercícios leves de mobilidade articular”.

4. Corte de peso

“Às vezes você precisa secar e perder peso, mas não está acostumado a correr. A alternativa que costumo recomendar é ir à academia fazer escolinhas, em vez de correr. Repetindo o básico, você baixa de peso e ainda afia as posições fundamentais. Se você correr sem estar acostumado, suas pernas podem ficar fadigadas”, indica o lutador gaúcho.

5. Reta final de treinos para competir

“Na semana final de preparação para a competição, faça muita escolinha e treino leve, em vez de simular uma final do Mundial todos os dias na academia. É o meio mais inteligente de você recuperar o corpo e evitar lesões, e assim chegar pronto ao dia da competição, conclui Guto.

E aí leitor? Seu Jiu-Jitsu anda estagnado? Em que aspecto? Comente, e nos ajude a trazer mais tópicos e conceitos que turbinem seu jogo.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now