Do Bronx, Massaranduba e Viscardi confirmados no UFC em Jaraguá November 28 2013

Fera do Jiu-Jitsu, Do Bronx aceitou a trocação com Edgar e cresceu no UFC. Foto: Divulgação

Fera do Jiu-Jitsu, Do Bronx aceitou a trocação com Edgar e cresceu no UFC. Foto: Divulgação

Esta tem sido uma ótima semana para os atletas brasileiros no UFC. Com o próximo evento do Ultimate agendado para fevereiro de 2014, a organização já trabalha a plenos pulmões para formar o card a ser apresentado em Jaraguá do Sul. As novidades são Charles do Bronx, Franscisco Massaranduba e Viscardi Andrade.

Lutando pela primeira vez em solo brasileiro, Charles do Bronx (16v, 4d, 1nc) encara o inglês Andy Ogle (9v, 3d) na divisão de pesos-penas. Charles vem de derrota para Frankie Edgar, em combate eletrizante que lhe rendeu o bônus de melhor luta da noite no UFC 162, e  parte pra cima de Ogle, que fez três lutas no UFC, acumulando uma vitória e duas derrotas, sendo a mais recente para Cole “Magrinho” Miller.

Outra novidade é o carismático Francisco Massaranduba (13v, 3d), que entra no cercado para enfrentar o canadense Jesse Ronson (13v, 3d) na divisão de pesos leves. Massara, que participou do “TUF Brasil 1″, vinha de duas vitórias por finalização até ser superado por Piotr Hallmann, batendo na kimura, enquanto Ronson vem de derrota para Michel Trator, por decisão, no UFC 165.

 

Anunciado no início da semana, Viscardi (15v, 5d) vai em busca de sua oitava vitória consecutiva contra o sueco Nicholas Musoke (11v, 2d)  na divisão de meio-médios. Viscardi, que participou da segunda edição do “TUF Brasil”, vem de vitória sobre Bristol Marunde, nessa que foi sua derradeira estreia no Ultimate. Musoke também tem apenas uma luta no UFC, tendo superado o experiente Alessio Sakara com um armlock.

E você, leitor, aposta em qual dessas três lutas para ser a melhor? Comente!