FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Dudu Dantas treina sambo e dá aulas de Jiu-Jitsu em viagem à Rússia

Dudu Dantas cercado de alunos de kimono na Rússia. Foto: Divulgação

Dudu Dantas cercado de alunos de kimono na Rússia. Foto: Divulgação

A eficiência da arte marcial russa sambo foi comprovada por Fedor Emelianenko em seus brilhantes combates no ringue do Pride. Atualmente, a modalidade é a principal arma dos lutadores russos em destaque no UFC e Bellator. Sempre atento ao cenário atual do MMA mundial, Eduardo Dantas embarcou à Rússia para conhecer um pouco da técnica do sambo. São dez dias intensos de treinos e aprendizados para o carioca, que retorna ao Brasil neste domingo, dia 24 de novembro.

Em Moscou, os treinos de Eduardo são realizados na K-18 Fight Club Russian Team, onde o único brasileiro campeão do Bellator também ministrou seminários de Jiu-Jitsu, deixando os treinos de grappling por lá ainda mais completos. Para o faixa-preta na arte suave, a temporada na Rússia acrescentará detalhes importantes em seu estilo de luta.

“Sempre fui fã do Fedor e tinha curiosidade de treinar sambo em alta qualidade. Pintou a oportunidade de passar esse tempo na Rússia treinando forte, aprendendo as técnicas da modalidade e ensinando um pouco de Jiu-Jitsu para eles, e não pude deixar passar. Já peguei excelentes conselhos para aprimorar os ataques nas pernas e a pegada agora está bem mais precisa nas chaves. Quero evoluir sempre como lutador, esse é o meu objetivo”, analisa Dudu, como é conhecido o campeão.

Em junho deste ano, Eduardo também arrumou as malas e partiu para um mês de treinos na Holanda, na academia Mike’s Gym, referência mundial de Muay Thai. As duas temporadas de treinos no exterior, aliados ao treino de excelência que o atleta tem diariamente na Nova União, no Rio de Janeiro, formam o camp de treinamento ideal para ele, que tem sua segunda defesa de cinturão agendada para fevereiro de 2014.

“Aprendi muito na minha parte de trocação treinando na Mike’s Gym, e agora estou ainda mais seguro em meu jogo depois dos treinos aqui na Rússia e com tudo que faço com meus companheiros na Nova União. Terei dois meses intensos pela frente (dezembro e janeiro), de muito treino forte no Rio, mas estou feliz porque é um camp muito bom. Não vejo a hora de poder subir no cage do Bellator e defender meu título”, avisa.

Em sua última luta, em fevereiro deste ano, Eduardo Dantas manteve seu cinturão ao nocautear o também brasileiro Marcos Loro. Agora, seu desafiante será novamente compatriota, o catarinense Rafael Morcego. Além de seu título, Eduardo defende também sua invencibilidade no evento norte-americano, onde já lutou cinco vezes e venceu todas, sendo duas por nocaute, duas por pontos e uma por finalização.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now