O Jungle Fight novamente saiu com a sensação de missão cumprida em São Paulo, ao apresentar novos talentos do MMA nacional e bom Jiu-Jitsu nas lutas principais.
O Jungle Fight 42 levou oito combates ao ginásio do Pacaembu, no sábado, com destaque para as vitórias de Ivan Batman na luta principal e de Edmilson Kevin na co-principal.
Batman não precisou suar muito para finalizar Giovane Brutus e avançar para a segunda fase do GP dos leves. Bateu da guarda, passou, montou e pegou as costas, como ensina a cartilha. Ele precisa agora de apenas mais uma vitória para ter a oportunidade de disputar o cinturão da categoria.
http://www.youtube.com/watch?v=z0eezHej_YM
Já Kevin superou Henrique “Rasputin” Gomes em embate eletrizante. Com bons momentos de ambos na trocacão, Henrique por muito pouco não conseguiu a finalização ainda no primeiro round. No segundo assalto, Kevin foi com tudo para cima e acertou um chutaço na cara de seu oponente. Depois, mais alguns duros golpes obrigaram a desistência de Rasputin.
Na abertura da competição, Atila Oliveira e Pilão Santana fizeram uma luta bem equilibrada com alternância de bons momentos. No final, Atila saiu vitorioso na decisão dos jurados. Na sequência, Jonas Bilharinho e André Urso vinham bem equiparados no combate, até Jonas conseguir um belo nocaute com golpes desferidos na linha de cintura.
No terceiro confronto, Daniel Correa “Wallid” derrotou Elcio Bolado. No primeiro round, Bolado colocou bons chutes em Daniel, que respondia com boas quedas. No segundo, Bolado visivelmente perdeu o gás e Daniel aproveitou para acertar duros socos em seu adversário. No fim, os árbitros deram a vitória a Daniel por unanimidade.
Depois, Giovani Almeida começou melhor, colocando para baixo e controlando a luta contra Elias Silvério. No entanto, ainda no primeiro round, Elias reagiu e colocou golpes de muito efeito, que quase resultaram no nocaute. No assalto seguinte, enquanto Elias queria trocar, Giovani tentava levar a luta para o chão. Em uma de suas investidas, Giovani tentou aplicar uma guilhotina invertida, que não teve sucesso e acabou cedendo a posição, caindo por baixo. Daí, Elias aproveitou bem a chance e golpeou até a interrupção do árbitro principal.
O quinto confronto foi o mais rápido da noite. O argentino Martin “La Maquina” fez jus ao seu apelido e entrou com tudo para cima do paulista Armando Polêmico, terminando a luta em menos de um minuto. Ao cair no chão com seu oponente de pé, Polêmico sentiu os golpes na perna e não foi capaz de continuar. Na sequência, o peruano Jonny Iwasaki e o brasilero Wagner Noronha fizeram um excelente e equilibradíssimo combate. Prova disso é que o presidente do evento, Wallid Ismail, fez questão de prometer uma nova luta aos dois atletas. No final, Iwasaki foi declarado vencedor por decisão dividida.
Outra curiosidade que fez a felicidade dos marmanjos foi a presença da ex-BBB Kelly Medeiros, atuando como ring girl ao lado da gata oficial do Jungle, Geisa Vitorino. O evento foi transmitido ao vivo pelo seu canal Combate.
Jungle Fight 42
Pacaembu, São Paulo, SP
18 de agosto de 2012
Ivan Batman venceu Giovane Brutus por finalização (mata-leão) a 1m35s do R1
Edmilson Kevin venceu Henrique Rasputin por desistência aos 3m30s do R2
Jonny Iwasaki venceu Wagner Noronha por decisão dividida dos jurados
Martin La Máquina venceu Armando Polêmico por desistência aos 53s do R1
Elias Silvério venceu Giovani Almeida por nocaute técnico aos 3m36s do R2
Daniel Correia venceu Elcio Bolado por decisão unânime
Jonas Bilharinho venceu André Urso por nocaute aos 22s do R3
Atila Oliveira venceu Pilão Santana por decisão unânime
The post Vídeo: o Jiu-Jitsu eficiente de Ivan Batman no Jungle Fight 42 first appeared on Graciemag.