A noite deste sábado no Strikeforce foi da fera Ronaldo Jacaré, que venceu Derek Brunson em 41 segundos por nocaute (socos), e da bela Ronda Rousey, que também não decepcionou na luta principal, em San Diego, Califórnia (o canal Showtime exibiu nos EUA, ao vivo).
Em sua sexta vitória por armlock, a americana medalhista olímpica de judô mostrou muito mais porte e disposição do que a canadense Sarah Kaufman. Ao partir para cima e tentar a queda, Ronda rapidamente obteve o desequilíbrio e a montada. Dali, foram poucos segundos até o bote arrasador no braço.
“Pegar braço igual a essa mulher só vi um cara no MMA: o brasileiro Givanildo Santana. Sinistro!”, comentou via twitter o faixa-preta de Jiu-Jitsu Carlão Barreto, treinador e comentarista de MMA. “E outra, ela é muito focada na estratégia dela, ela caça a adversária. Realmente é empolgante vê-la lutar. Trata-se da lutadora perfeita para vender o MMA feminino, pois além de uma leoa é bonita e boa de entrevistas”.
Para Carlão, um duelo entre a campeã dos galos e a mais pesada Cris Cyborg, seu desafeto público, é ruim de prever. “Tudo pode acontecer quando se trata de MMA. Acho que a Cris pode vencê-la, mas se for para o chão, já era! (A brasileira) tem que manter a luta em pé todo o tempo”, opinou o pupilo de Carlson Gracie.
Se Ronda manteve seu cinturão dos galos, Ronaldo Jacaré por sua vez deve ganhar chance de lutar pelo título novamente em breve.
Clique aqui para ver os resultados completos do Strikeforce de San Diego.
The post Vídeo: o Jiu-Jitsu de Ronda Rousey ao caçar Kaufman e encaixar o armlock first appeared on Graciemag.