Nesta quinta-feira foi realizada a coletiva de imprensa com os atletas do card principal do UFC 162.
Diferente da tradicional programação oferecida pelo Ultimate, os fãs de MMA puderam acompanhar a sessão de perguntas e respostas, e o resultado foi a aglomeração de uma multidão, composta por muitos brasileiros, que fizeram questão de aplaudir e incentivar os seus ídolos.
Chris Weidman aproveitou para mais uma vez dizer que se sente confortável em não ser considerado o favorito para o combate pelo cinturão dos médios, mas quase não conseguiu ouvir a pergunta porque os mais animados gritavam o nome de “Silva”.
“Isto me motiva. Estou empolgado para provar que as pessoas estão erradas”, disse o americano, um pouco sem graça.
Anderson, como sempre, prefiriu usar um discurso mais respeitoso, e garantiu não se importar com as apostas acirradas entre ele e o adversário, e a opinião de outros lutadores, que acreditam na vitória de Weidman:
“Esta luta pra mim é mais um dia no escritório. Weidman tem sua torcida, eu tenho a minha. Sobre os outros lutadores, acredito que é normal cada um ter sua opinião. O que eles falam não me motiva mais ou menos. Para mim, o importante é manter o respeito”.
Após responderem aos jornalistas, os atletas posaram para a famosa encarada, e ao som de o “campeão chegou”, Anderson deu show de humildade ao permitir que o americano segurasse também o seu cinturão.
Está chegando o grande dia leitores! Quem leva a melhor neste sábado?
UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
Card Preliminar
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Gabriel Napão x Dave Herman
Edson Barboza x Rafaello Trator
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel