O faixa-preta Thiago Barreto já vinha chamando a atenção nas competições de Jiu-Jitsu no Nordeste. Em Abu Dhabi, pelo WPJJC o levinho da One Brasa mandou bem e chegou até a final da categoria até 70kg, onde foi parado pelo amazonense Fernando Vieira, pelo placar de 3 a 1 nas vantagens.
“Aprendi que em seis minutos não dá tempo para pensar, você tem de executar. A segunda coisa é que na final eu deveria ter colocado meu jogo primeiro, sido mais agressivo. Creio que a luta teria sido diferente”, comentou o guardeiro do Rio Grande do Norte ao GRACIEMAG.com.
Use sua guarda para raspar ou finalizar
Pronto para levantar a poeira, Thiago mira as próximas competições. “Quero disputar o Mundial na Califórnia, no fim de maio e começo de junho. Só estou dependendo de patrocínio. Se eu conseguir, vou lá botar minha guarda em ação”, conta.
Para encerrar, o potiguar mostra com exclusividade ao seu site de Jiu-Jitsu favorito uma variação da guarda aberta. “Daqui você pode raspar ou finalizar. É sempre importante o lutador aprender as variações. Ao ter um plano A, B e C para a luta, você fica pronto para o que surgir durante a batalha”, explica.
Confira, e lembre de só treinar sob a supervisão de um professor de Jiu-Jitsu.
The post Sensação leve do Nordeste ensina: “Tenha um plano A, B e C no Jiu-Jitsu” first appeared on Graciemag.