FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Ronaldo Jacaré aposta na vitória de Anderson Silva e elogia Belfort

Ronaldo Jacaré, que já treinou com Anderson Silva, garante: “Ele é um verdadeiro faixa-preta de Jiu-Jitsu. Foto: Sherdog/Divulgação

Ronaldo Jacaré estreou no UFC em maio e fez bonito. Com uma finalização, venceu Chris Camozzi, e subiu para a quinta colocação no ranking da categoria dos médios no Ultimate. Em setembro, o casca-grossa do Jiu-Jitsu já tem novo desafio. Ele encara os ex-desafiante ao cinturão Yushin Okami, e de acordo com o brasileiro a estratégia para o adversário já está pronta.

Confira nossa entrevista completa com o atleta do Ultimate, que falou sobre o próximo duelo, a amizade com Vitor Belfort e sobre desafio de Anderson Silva neste sábado contra Chris Weidman.

GRACIEMAG: Jacaré, no Strikeforce você praticamente pedia para lutar. Agora no UFC, após a vitória sobre o Camozzi você teve as merecidas férias e já retorna com combate marcado com o top 3 da categoria. Como é isso pra você?

RONALDO JACARÉ: É uma satisfação enorme estar lutando sempre. É algo que pedia e agora está acontecendo, além de estar no maior evento de MMA do mundo. Fico feliz de ser valorizado pelo Ultimate e mais feliz ainda de encarar um top da minha categoria, que é o Okami. Estou 100% focado para fazer um excelente trabalho e arrancar esta vitória. Fiquei bem emocionado quando o Dana White falou na coletiva de imprensa do UFC 160 que eu enfrentaria o Okami. Não tinha data, nada. Pensei: “poxa, o patrão gostou do meu trabalho”. O que posso dizer é que prometo estar melhor do que da última vez, prometo dar o meu melhor e prometo fazer uma luta movimentada e bonita”.

Dana White disse que as competições de Jiu-Jitsu são chatas. Acredita que você é um dos caras que veio para provar que a arte suave é algo que vale a pena levar para dentro do MMA?

Eu entendo o que ele disse. Muitas vezes, no Jiu-Jitsu, você fica amarrado numa luta durante dez minutos. Mas dentro do MMA é diferente. Jiu-Jitsu é bonito de se ver, tanto quanto um nocaute em uma luta em pé.

Qual a estratégia para enfrentar o Okami?

Já estou com a estratégia montada para ele. O Okami é um atleta completo, com especialidade no clinch, é canhoto também, solta bastante golpes em linha e eu vou estar ligado nisso. Mas dentro do octógono vou tentar arrancar uma finalização. Já estou esperando que ele venha me agarrar e me jogar para o chão. Se isso acontecer, eu vou usar aquilo que eu tenho de melhor, que é o meu Jiu-Jitsu.

Você esperava o apoio que recebeu da torcida em Jaraguá do Sul?

Me surpreendeu muito. Eu estava focado, preparado fisicamente e mentalmente. Sabia que ia fazer uma boa luta. Mas quando vi aquela galera torcendo por mim eu fiquei muito emocionado. Muitas pessoas nunca tinham me visto lutar. Fui campeão do Strikeforce e as pessoas foram me conhecer agora. Isso mostra a grandiosidade que é o Ultimate. Para mim foi a luta da noite, a estreia da noit e, a finalização da noite.

Após o UFC no Combate 2 pudemos notar uma proximidade sua com Vitor Belfort. Agora vocês estão próximos também no ranking da categoria dos médios. Você o enfrentaria?

Lutaria com ele sim. Ele é um cara muito profissional, eu também. Independente de nos enfrentarmos a proximidade vai continuar. Acho que a posição que o Belfort conquistou é mais que merecida. Ele batalhou muito, é uma pessoa de Deus, é um homem que busca melhorar e evolui em tudo. Ele se renovou, isso não é comum para atletas da idade dele. Ele é realmente um “fenômeno”.

Falando sobre a disputa de cinturão da sua categoria que acontece este sábado entre o campeão Anderson Silva e Chris Weidman. Como você avalia esta luta?

Acho que todo mundo tem possibilidade de ser campeão. Com o Weidman não é diferente. Ele tem as possibilidades dele, mas as pessoas tem que ver que o Anderson é o franco favorito para esta luta. O Weidman tem armas para vencer o combate, mas acho bobagem falar que o Anderson corre perigo no chão. Já treinei com ele e posso garantir que ele é um faixa-preta de Jiu-Jitsu, ele sabe muito o jogo de chão. O Weidman pode até complicá-lo no chão, mas finalizar, eu acho muito difícil.

Se fosse para você apostar seu dinheiro?

Apostaria no Anderson, claro. Não quero perder meu dinheiro (risos).

The post Ronaldo Jacaré aposta na vitória de Anderson Silva e elogia Belfort first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now