Sem seu contrato renovado com o UFC após a derrota por decisão para Tim Kennedy, no último dia 6 de julho, Roger Gracie, 31 anos, está mais perto do One FC, organização com sede em Cingapura.
Ele, que fez um bom primeiro round até sentir a parte cardiorrespiratória, depois de perder cerca de 15kg para a luta, agora deve retornar à divisão dos meio-pesados, até 93kg.
“Na próxima luta ele vai voltar entre os meio-pesados”, disse Jorge “Joinha” Guimarães, em conversa com o portal R7. “Conversei com o Dana White e o Joe Silva, e ficou acertado que, se ele ganhar duas lutas, volta ao UFC. Até por isso, estamos fechando com o One FC, onde ele não ficaria amarrado pelo contrato”, revelou o empresário.
As mudanças em torno de Roger não ficam por aí. O Gracie deve passar mais tempo durante o ano em Los Angeles, para treinar com Lyoto Machida, Glover Teixeira e as demais feras da Black House MMA.
O tricampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu comentou os novos rumos com GRACIEMAG, e afastou um retorno ao pano:
“Eu já sabia, mesmo antes da minha luta com o Tim Kennedy, que era minha última luta do contrato (só restava uma luta pelo contrato antigo com o Strikeforce). Eu sabia, portanto, que depois não tinha nada certo. Mas eu não cheguei aonde cheguei no Jiu-Jitsu somente com vitórias. Eu não alcancei tudo o que consegui de kimono vencendo todas, e não conquistei dez títulos mundiais na faixa-preta sem perder nenhuma luta. Agora eu decidi me dedicar ao MMA, e é isso que farei até o fim da minha carreira. Não importa onde vou lutar nem em qual organização. Treino para ser o número um. Essa derrota no UFC 162 foi apenas um passo para trás, muita coisa ainda vai acontecer”, garantiu Roger.
E você, acredita num retorno triunfal do Gracie ao UFC ano que vem? Comente.
The post Roger Gracie e o UFC: “Não alcancei tudo o que consegui no Jiu-Jitsu só com vitórias” first appeared on Graciemag.