FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Rafaela Silva completa “coleção” de medalhas no Mundial de Judô em Tóquio

Rafa Silva (direita) com as demais medalhistas do Mundial de Judô. Foto: Rafael Burza/CBJ

Em Paris, no ano de 2011, foi prata. No Rio, levou o ouro em 2013. E nesta terça, na terra do judô, o bronze. Rafaela Silva, mais uma vez, sai do tatame com uma conquista na bagagem. A brasileira alcançou o terceiro lugar no Mundial de Tóquio após vencer a francesa Sarah Leonie Cysique na arena Nippon Budokan, chegando à sua terceira medalha individual em Mundiais. Rafaela ainda tem, também, a medalha de prata por equipes feminina no Rio 2013 e por equipes mistas em Budapeste 2017.

A jovem francesa entrou disposta a dificultar a vida da judoca brasileira, tentando neutralizar os movimentos e fazer uma pegada na manga esquerda de Rafa, que é canhota. Porém, Rafaela marcou um waza-ari e se manteve à frente no placar até o final. Nem mesmo as duas punições sofridas foram suficientes para tirar a medalha de bronze da brasileira.

“Estou muito feliz com a minha competição, estou evoluindo e fazendo boas competições durante o ano. Agora é manter o trabalho, o foco porque ainda tem muitas competições até a Olimpíada”, avaliou Rafaela, que enxerga uma grande evolução na categoria leve feminina.

“É difícil falar que o pódio irá se repetir no ano que vem, mas tem muitas atletas novas chegando, com qualidade e surpreendendo. Então, eu posso ou não estar no pódio, mas tenho certeza que o que fará a diferença lá na frente será o detalhe”, finalizou a judoca.

A caminhada de Rafa até o bronze

Rafaela Silva estreou nesta madrugada diante da marfinense Zouleiha Dabonne e desde o início fez valer o favoritismo, e venceu a luta por ippon com duas projeções (waza-ari-awasete-ippon), avançando para as oitavas de final.

Telma Monteiro, medalhista olímpica e mundial, foi a adversária nas oitavas. Rafaela estudou a adversária e aproveitou as oportunidades para marcar um waza-ari e forçar três punições à Telma, vencendo o confronto.

Já nas quartas de final, a adversária foi a russa Daria Mezhetskaia. A brasileira forçou uma punição por passividade no início do confronto e induziu a adversária para as suas armadilhas. Nos contra-golpes, Rafaela garantiu a vaga nas semifinais com um waza-ari e um ippon.

A “final antecipada” foi diante da japonesa Tsukasa Yoshida. Atual campeã mundial e atuando diante de sua torcida, Yoshida fez um grande embate com a brasileira. A luta foi para o golden score e Rafaela acabou sofrendo um ippon da anfritriã, definindo sua participação no Mundial na disputa da medalha de bronze contra a francesa Sarah Leonie Cysique. Na disputa do terceiro lugar, a atual número quatro do mundo marcou um waza-ari e controlou a luta até o final, mesmo tendo duas punições.

Quarto dia do Mundial tem três brasileiros em ação

Nessa terça-feira (27), três atletas brasileiros entram no tatame da arena Nippon Budokan, em Tóquio, no quarto dia do Mundial de Judô. No feminino, Aléxia Castilhos e Ketleyn Quadros estreiam na categoria meio-médio feminina (63kg), enquanto Eduardo Yudy, medalha de ouro no Pan-Americano Lima 2019, inicia sua caminhada na categoria meio-médio masculina. As preliminares começam a partir de 23h, com transmissão ao vivo no live.ijf.org, enquanto as finais serão disputadas a partir das 7h dessa quarta-feira (28), no horário de Brasília, com transmissão do canal SporTV ao vivo.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

The post Rafaela Silva completa “coleção” de medalhas no Mundial de Judô em Tóquio first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now